22.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Sem clemência! Com show de Felipe Clemente, Ceilandense goleia Botafogo

Felipe Clemente marca quatro vezes e comanda goleada do Ceilandense sobre o Botafogo por 7 a 0. Americano (duas vezes) e Joãozinho completam o placar

- Continua após a publicidade -

O Ceilandense não tomou conhecimento e goleou o Botafogo pela segunda rodada do Grupo B da Segundinha por 7 a 0. O destaque foi o atacante Felipe Clemente, autor de quatro gols no confronto. Americano, por duas vezes, e Joãozinho fecharam a goleada no estádio Serejão, em Taguatinga. O resultado positivo deixou o Ceilandense na segunda posição com quatro pontos, atrás apenas do Legião com seis. Do outro lado, o alvinegro é o lanterna de sua chave e com saldo negativo de 12.

O primeiro tempo foi avassalador para o Ceilandense. A equipe de Luis dos Reis abriu o placar com o artilheiro do dia, Felipe Clemente. O atacante também anotou o segundo e o quarto gol no primeiro tempo, Joãozinho fez o terceiro. Na segunda etapa, a goleada foi consolidada. Clemente deixou o quarto gol e o quinto do Ceilandense. O sexto e o sétimo foram marcados por Americano para decretar a goleada por 7 a 0.

Goleada ainda no primeiro tempo

O Botafogo começou a partida bem e assustou antes dos dez minutos. Gabriel Hiram avançou pelo lado direito de ataque, finalizou firme e a bola passou rente ao travessão de Vavá. Com 16′, após bola mal afastada pela defesa do Ceilandense, Rafael pegou de primeira e tirou tinta da trave de Vavá. No minuto seguinte, Clemente passou por dois zagueiros, mas finalizou fraco. Aos 19′, o atacante não desperdiçou nova chance. Romário recebeu ótimo lançamento, ganhou da marcação e rolou para Clemente, livre, só empurrar para o fundo do gol.

- Continua após a publicidade -

Aos 32′, em nova jogada pelo lado esquerdo de ataque, Matheus Falero avançou, cruzou na área e Clemente, de chapa, marcou o segundo gol da partida. Cinco minutos depois, Kersul bateu da entrada da área, Fabrício Freitas não defendeu e a bola sobrou para Joãozinho, que sem goleiro, anotou o terceiro do Ceilandense. Com 41′, Clemente avançou, entrou na área, rolou para Kersul, o meia bateu firme e Fabrício defendeu em dois tempos. Acuado, o Botafogo encontrou boa oportunidade em um contra-ataque, mas Gabriel Hiram arriscou de muito longe e errou o alvo.

Ceilandense pintou o sete!

Confortável no placar, o Ceilandense voltou mais, mas ainda incisivo. Em jogada pela lateral direita de ataque, aos sete minutos, Clemente recebeu na área e bateu na rede pelo lado de fora de Fabrício Freitas. Dois minutos depois, novamente pelo lado esquerdo de ataque, Joãozinho rolou para Clemente e o atacante bateu firme para anotar o quarto gol do Ceilandense. Aos 17′, o quarto gol do Clemente e o quinto da equipe de Ceilândia. Luis Fernando deu lindo passe para o atacante, que sozinho, driblou o goleiro e marcou mais um.

O sexto gol do Ceilandense saiu aos 24′ com Americano. O atacante disputou com a zaga do Botafogo, recuperou a bola e bateu firme para anotar mais um na goleada ceilandense. Aos 33′, Americano finalizou de longe e Fabrício Freitas jogou para escanteio. Cinco minutos, Americano chutou cruzado e a bola passou rente à trave esquerda de Mateus. Aos 41′, Falero saiu cara a cara com Mateus e o arqueiro fez boa defesa. Dois minutos depois, Americano rolou para Pedrinho, o atacante driblou o zagueiro, bateu no canto e Mateus, novamente, impediu o sétimo gol.

Nos minutos finais, Americano aumentou ainda mais o marcador. O atacante recebeu passe no escanteio na entrada da área, finalizou rasteiro e Mateus não conseguiu impedir mais um tento. No lance seguinte, Luis Fernando tocou para Felipe Alves, o lateral soltou uma bomba e acertou o travessão de Mateus. Após o lance, o árbitro pediu a bola e decretou o fim da goleadora avassaladora do Ceilandense.

O que vem por aí

A expressiva goleada do Ceilandense sobre o Botafogo fez o clube subir uma posição e terminar a segunda rodada na segunda colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o time comandado por Luis dos Reis enfrenta o líder da chave, Legião. Sobradinho (5º colocado) x Luziânia (3º) e Botafogo (6º) x Canaã (4º) encerram a terceira rodada. Todas as datas, locais e horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Ceilandense 7
Vavá; Caetano, Pedrão, Igor e Romário (Felipe Alves); Wallace, Lila e Kersul (Luis Fernando); Joãozinho ⚽ (Pedrinho), Falero e Clemente ⚽⚽⚽⚽ (Americano ⚽⚽).
Técnico: Luis dos Reis

Botafogo 0
Fabrício Freitas (Mateus); Valmir 🟨 (Arthur 🟨), Tobias 🟥, Adriel e John; Yuri, Felipe Viveiros, Gabriel Hiram (Eric Rocha) e Rafael (Matheus Eduardo); Cauã (Klayverson) e Robert.
Técnico: Antônio Lucas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P