Após realizar uma semana de treinamento em Barueri, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei está com tudo pronto para viajar ao Distrito Federal. Com embarque marcado para este sábado (10/6), o time verde e amarelo vai trazer 16 jogadoras para a semana de partidas no Ginásio Nilson Nelson. A lista de relacionadas foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Em Brasília, o técnico José Roberto Guimarães vai contar com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Lorenne e Kisy, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann, Pri Daroit e Maiara Basso, as centrais Thaisa, Carol, Diana e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha. Os compromissos são contra Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.
Clique e saiba mais
– Liga das Nações: seleções femininas de vôlei começam a chegar em Brasília
– Inspirada pela Liga das Nações Feminina, CBV traz oficina de vôlei ao DF
– Liga das Nações: lesionada, central Lara é cortada da etapa de Brasília
Algumas jogadoras do elenco ficaram de fora da etapa de Brasília da Liga das Nações. Segundo informações da CBV, a levantadora Naiane, a oposta Lorrayna, a oposta/ponteira Tainara e a líbero Laís vão seguir os treinamentos a partir da próxima terça-feira (13/6) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, localizado Saquarema (RJ). As atletas devem ser aproveitadas nos Jogos Pan-Americanos e no Sul-Americano.
Após a etapa de Nagoya da Liga das Nações, o Brasil está quinto lugar na classificação geral, com 10 pontos – três vitórias em quatro jogos. A semana do torneio internacional em Brasília vai se estender entre 13 e 18 de junho, com os jogos sediados no Ginásio Nilson Nelson. Os ingressos para as partidas estão à venda e restam poucos bilhetes para os compromissos da Seleção feminina.