23.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Inspirada pela Liga das Nações Feminina, CBV traz oficina de vôlei ao DF

Voltado para professores da rede pública de ensino do DF e graduandos com estádio em vôlei, evento ocorre de 14 a 17 de junho, na AABB

- Continua após a publicidade -

O torcedor brasiliense, por natureza, carrega um carinho e uma paixão especial pelo vôlei e junho será o mês oficial do esporte da bola azul e amarela no Distrito Federal. Entre 13 e 18 de junho, o Ginásio Nilson Nelson vai receber a Seleção Brasileira e outros países na etapa de Brasília da Liga das Nações. Aproveitando o embalo da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vai realizar uma oficina Fundamentos do Voleibol de Quadra.

Apoiado pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal (SEL/DF), o evento vai ser realizado entre 14 e 17 de junho. As atividades terão como palco o clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Lago Sul. O local ocupa um espaço de 100 mil metros quadrados e conta com 23 campos e quadras indoor e outdoor para a prática de mais de 18 modalidades, incluindo voleibol de quadra e de praia.

Clique e saiba mais
No fim! Ingressos para partidas do Brasil na Liga das Nações estão acabando
Liga das Nações: lesionada, central Lara é cortada da etapa de Brasília

- Continua após a publicidade -

A oficina é voltada aos graduados em Educação Física atuantes como docentes nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal e aos graduandos do curso que estejam estagiando com voleibol de quadra a partir do sétimo período. As aulas serão ministradas pelos professores da Comissão de Treinadores da CBV e especialistas em preparação e treinamento do voleibol, Leandro Dutra e Ralciney Carvalho Barbosa.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas com a Federação de Voleibol do Distrito Federal (FVDF), através do telefone (61) 99844-5055. O material utilizado nas aulas também será disponibilizado aos participantes. “É uma grande oportunidade para que os profissionais da cidade tenham a chance de se capacitarem e, posteriormente, possam transmitir seus conhecimentos aos alunos da rede pública de ensino”, avalia o secretário de esporte Julio Cesar Ribeiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P