Lance certeiro! No último domingo (24/9), o Ceilandense conseguiu uma vitória importante pela Segunda Divisão do Campeonato Candango – a Segundinha. Na briga pela classificação, a equipe bateu o Sobradinho por 12 a 0 e finalmente apareceu na parte superior da tabela do grupo B. O placar elástico, porém, não foi o único fato relevante da partida. Entre os goleadores, Gabriel Kersul balançou a rede adversária e comemorou o primeiro gol no futebol profissional.
O marco aconteceu em um dia iluminado para o Ceilandense. A equipe aplicou o maior placar da história da Segundinha: 12 x 0. Kersul se destacou em dois lances. Aos 7’, ele foi rápido e deu a assistência para Joãozinho marcar o segundo gol daquela manhã. Depois, quase perto do apito final, Kersul aproveitou que estava livre, dominou a bola e mandou direto para o fundo da rede adversária. Em entrevista ao DDE, o atleta comemorou o tento marcado. “Sem Deus nada disso seria possível. A sensação é das melhores possíveis, um sonho de criança vem se realizando aos poucos. Sei que ainda tem muito caminho pela frente e muito o que melhorar, mas estou feliz com tudo que vem acontecendo”, disse.
Kersul também agradeceu nas redes sociais. Ele escreveu “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Nos comentários, alguns companheiros, como Felipe Clemente e Joãozinho, parabenizaram o jogador.
Ver essa foto no Instagram
O meio-campista tem conquistado espaço no futebol do Distrito Federal. Kersul já passou pelo Brasília, Ceilândia e pelas categorias de base e profissional do Brasiliense. Agora no Ceilandense, o atleta ganhou a camisa 10 do time, mesmo com jogadores mais experientes no grupo. Para ele, essa marca é resultado da confiança do treinador e da comissão técnica. “O dia a dia vem sendo saudável e de muito aprendizado. Poder estar trabalhando com pessoas mais experientes no mundo do futebol é e sempre será um prazer e uma grande oportunidade”, comentou.
SEGUNDINHA
A última e derradeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango está chegando. Nela, seis times brigam por três vagas na semifinal da competição local. Longe dos holofotes e já eliminados da competição local, Aruc e SESP/Samambaense não brigam por mais nada dentro da Segundinha. Com isto, o jogo entre ambos os esquadrões foi antecipado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e acontecerá nesta terça-feira (26/9).
O Ceilandense ainda pode sonhar com a classificação na Segundinha. O plantel comandado por Luis dos Reis soma duas vitórias e dois empates e está em terceiro lugar do grupo B com oito pontos. O último desafio em busca da vaga na segunda fase será diante do Canaã, adversário direto na disputa. A bola rola no próximo sábado (30/9), às 15h30, no Estádio Serejão.