22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Segunda rodada do Candanguinho conta com estreias e alta média de gols

Rodada marcou a estreia de algumas equipes após adiamentos e folgas: dentre os estreantes, estavam CFZ, Brasiliense e Grêmio Valparaíso. Planaltina segue sem estrear no campeonato

- Continua após a publicidade -

Neste fim de semana, entre os dias 11 e 12 de maio, ocorreram as partidas válidas pela segunda rodada do Candanguinho Sub-20. Ao todo, foram oito jogos disputados entre sábado e domingo. A rodada marcou a estreia de algumas equipes no torneio, após adiamentos e folgas: dentre elas, o CFZ (folgou), o Brasiliense (jogo cancelado após desistência do Unaí), Grêmio Valparaíso (confronto adiado em razão de surto de dengue). Dentre os 16 clubes participantes, o único que ainda não estreou é o Planaltina.

Clique e leia mais:

Depois de decidirem o Candangão profissional no início deste ano, Capital e Ceilândia voltaram a se cruzar na partida de abertura da segunda rodada do Campeonato Candango Sub-20. Diferente da final estadual – esta vencida pelos alvinegros -, o Tricolor Candango saiu vitorioso por 2 a 1, dentro de casa, no Estádio JK. Ainda nos primeiros minutos, George Lucas marcou um golaço para abrir o placar para os mandantes. O zagueiro Lima ampliou a contagem após cobrança de escanteio. Na marca de 22′ da etapa final, Bernardo descontou para os ceilandenses.

- Continua após a publicidade -

Ainda pela manhã, o Brasiliense treinador por Jonathan Chulapa enfim estreou no Grupo B competição. Após ter a estreia suspensa por conta da desistência do Unaí, o Jacaré teve o primeiro desafio em busca do título do Candanguinho. O adversário da vez foi o Canaã, em duelo disputado no Estádio Serejão, com mando de campo do time amarelo. Dentro das quatro linhas, Kersul anotou dois e deixou os mandantes à frente no placar. Entretanto, o ‘Vento Forte’ persistiu e arrancou o empate: 2 a 2.

Após estrear com vitória sobre o Legião, o Luziânia buscava a segunda vitória consecutiva para liderar a chave B. Na tarde de sábado, a ‘Igrejinha’ recebeu outra equipe do entorno do Distrito Federal: o Grêmio Valparaíso – este também estreante após a partida de estreia ser adiada após um surto de dengue no Planaltina. O confronto começou agitado: com apenas cinco minutos jogados, Gabriel Pae abriu o placar para o Greval, mas Lucas Costa empatou para os alvicelestes. No segundo tempo, os visitantes mataram o jogo com dois gols e somaram mais três pontos: 3 a 1.

Enquanto isto, o Paranoá recebia o Real Brasília no CT Dona Gena, ainda na tarde de sábado (11). Os realenses tiveram menos tempo para se preparar para o confronto, devido ao adiamento da partida contra o SESP. Mesmo com a desvantagem física, os Leões do Planalto conquistaram a segunda vitória consecutiva e seguem com 100% de aproveitamento na competição. Matheus Lima marcou o único gol do confronto e determinou o placar final da partida: 1 a 0 para os visitantes.

A goleada da rodada ficou na conta da partida entre Samambaia e Legião. Os samambanses eram os donos do mando de campo, no Estádio Rorizão, e se impuseram dentro dos próprios domínios. O ‘Time do Rock’ não viu a cor da bola e foi goleado por 7 a 1 e segue sem vencer no torneio. Eric Amorim foi o nome do jogo ao anotar um hat-trick. Lorhan, Isaque, Ronygol e Vítor Gabriel fecharam o caixão laranja.

Candanguinho
Foto: Luã Tomasson | Samambaia

Novamente como mandante no Estádio Abadião, o Botafogo recebeu outra equipe da cidade: o Ceilandense, abalado após ser goleado por 8 a 0 na primeira rodada. A falta de confiança da equipe de Ceilândia se refletiu e chegaram a segunda derrota consecutiva. Do outro lado, foi o contrário: duas vitórias seguidas para o ‘Glorioso’. Desta vez, a vitória veio por 2 a 1, com gols de Klayverson e Lucas Moura. Perto do apito final, Ítalo Aquino marcou o gol de honra do Dragão.

Apenas uma partida aconteceu no domingo, entre CFZ e Gama, no CT Ninho do Periquito. O mando de campo era do ‘Time do Zico’, mas os gamenses se sentiram dentro de casa e conquistaram mais uma vitória em busca do bicampeonato. O gol alviverde foi marcado por Carlos Henrique, no finzinho da primeira etapa. Os mandantes ainda contaram com um jogador a mais em campo após Kelvin Wilker ser expulso, já na reta final da partida.

Nesta rodada, duas equipes folgaram: o SESP, pelo Grupo A, e o Planaltina, alocado na chave B. O ‘Galo do Planalto’ segue sem estrear no Campeonato Candango Sub-20. Após um surto de dengue dentre os atletas, o rubro-negro teve a estreia diante do Grêmio Valparaiso adiada. Agora, no segundo jogo, o adversário da vez seria o Unaí, mas a equipe mineira foi desclassificada por W.O. Sendo assim, o Planaltina soma três pontos e três gols no saldo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P