16.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Real, Minas Icesp e Brazlândia/As Minas goleiam, Ceilândia e Cresspom empatam

Real continua vencendo com dois dígitos de gols, Minas Icesp faz cinco, Brazlândia/As Minas aplicam a maior goleada da rodada e Ceilândia x Cresspom fazem partida sem gols

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

O Candangão Feminino viveu a sua segunda rodada, mas muito parecida com a primeira. Novamente foram vistos muitos gols, mas os placares foram mais econômicos. De 50 gols, na rodada inaugural, para 34. O Minas Icesp, pela manhã, aplicou cinco contra o Santa Maria. No período vespertino, três jogos. O Real fez 12 a 0 sobre o Estrelinha, Brazlândia/As Minas x Paranoá protagonizou o maior número de bolas na rede, 16 a 1 para os mandantes e fechando a rodada, Ceilândia e Cresspom ficaram no zero a zero.

Mais uma goleada do Real manteve a equipe na primeira posição. A vitória por 5 a 0 sobre o Santa Maria deixou o Minas Icesp na vice-liderança. O empate sem gols entre Ceilândia e Cresspom fizeram os dois clubes caírem uma posição, terceiro e quarto, respectivamente. Na quinta posição, o Brazlândia/As Minas, que venceu o Paranoá. Em sexto lugar, o Santa Maria, sem nenhum ponto e com saldo negativo de 12. Uma colocação abaixo, Estrelinha com saldo -21 e na lanterna da competição, Paranoá, com um tenebroso saldo de -46.

- Continua após a publicidade -

Minas Icesp é visitante indigesto para Santa Maria

Vindo de derrota por 7 a 0 para o Cresspom, o Santa Maria recebeu o Minas Icesp e foi goleado novamente. Abrindo a rodada, às 10:00 deste domingo (6/10), o atual campeão do Candangão Feminino venceu por 5 a 0 e chegou a segunda vitória na competição. Por Ceilândia e Cresspom terem empatado em 0 a 0, “as minas” ganharam  duas posições e assumiram a vice-liderança da competição, atrás apenas do Real por conta do saldo de gols, 43 contra 8.

O cronômetro marcava apenas três minutos quando o Minas Icesp marcou seu primeiro gol com Ana Paula. O segundo tento veio na etapa final do primeiro tempo com Ana Keyla aproveitando bobeira da zaga. Os três gols que fecharam o placar saíram nos 45 minutos finais. Novamente Ana Keyla, aproveitando cruzamento de Ana Paula, cabeceou e balançou a rede. O quarto saiu dos pés de Jéssica após boa jogada de Ana Keyla. E por fim, Laine fechou a goleada com um chute de fora da área.

O líder Real segue impiedoso e aplica mais uma goleada

Dono do placar mais elástico na primeira rodada, o Real tomou gosto em fazer muitos gols. A vítima da vez foi a equipe Estrelinha. Dentro de seu CT, as Leoas do Planalto venceram por 12 a 0 e chegam a 43 gols somando as duas partidas já disputadas. Para o time treinado por Adão Pereira, o segundo revés deixa a equipe nas últimas posições. E com mais quatro gols no confronto de hoje, a atacante Marcela chega a incríveis 12 gols no campeonato e continua sendo a artilheira isolada.

As comandadas de Célio Lino precisaram de apenas um tempo para resolver o jogo. Foram sete gols na etapa inicial, sendo três de Luciana, dois de Marcela e um de Maiara e Amanda. Em larga vantagem, o Real marcou mais cinco vezes para fechar o placar. A artilheira do campeonato, Marcela, balançou as redes mais duas vezes. Dani, Maiara e Elaine, uma vez cada, completaram os 12 gols. Milena ainda teve a oportunidade de aumentar a conta, mas desperdiçou um pênalti.

Brazlândia/As Minas marca 16 vezes e goleia Paranoá

Mais um jogo do Paranoá, mais uma goleada. Dessa vez, o adversário que aplicou uma enxurrada de gols foi o Brazlândia/As Minas. Ao todo, foram 16 gols sofridos. Porém, a Cobra Sucuri conseguiu fazer seu gol de honra, o primeiro no campeonato. Para o mandante, os primeiros três pontos o deixam na quinta posição, atrás de Real, Minas Icesp, Ceilândia e Cresspom, respectivamente. Na partida, destaque para Mari, que marcou seis gols, e Giulia, anotando cinco.

As donas da casa não precisaram de muito tempo para abrir a porteira, o primeiro gol saiu aos cinco minutos, com Mari. A meia ainda marcou mais três vezes na etapa inicial. Quem também anotou quatro gols nos primeiros 45 minutos foi outra meia, Giulia. Keke fechou o placar no primeiro tempo. No segundo, mais oito gols, sendo sete do Brazlândia/As Minas. Mari (duas vezes), Giulia, Cris, Leticia, Milena e Iasmin marcaram para a equipe mandante. Sara foi a autora do único gol do Paranoá.

Ceilândia e Cresspom empatam sem gols

No único duelo entre duas equipes vencedoras na primeira rodada, a rede não balançou. Os dois times vinham de goleadas, Ceilândia havia vencido o Estrelinha por 9 a 0 e o Cresspom derrotou o Santa Maria por 7 a 0. A expectativa em torno da partida era grande, mas dentro do campo não foi como o esperado. Os gols não saíram e nem as atuações da rodada inicial. Cada um dos clubes perdeu uma posição, o Ceilândia agora é o terceiro e o Cresspom, o quarto, com quatro pontos cada.

Terceira rodada terá embate dos líderes

O jogo mais esperado da terceira rodada será entre Real e Minas Icesp, líder e vice-líder, respectivamente. O representante do Distrito Federal na Série A1 do Brasileirão será o mandante. Brazlândia/As Minas x Ceilândia se enfrentam pela manhã, no estádio Chapadinha. Estrelinha x Cresspom será outro confronto matutino, ainda sem local definido. Finalizando as partidas, Paranoá e Santa Maria fazem o jogo dos desesperados, lanterna contra vice-lanterna.

Terceira rodada, domingo (13/10)
Brazlândia/As Minas x Ceilândia – 10:00 – Estádio Chapadinha
Estrelinha x Cresspom – 10:00 – Local a definir
Paranoá x Santa Maria – 10:00 – Estádio JK
Minas Icesp x Real – 15:30 – Minas Tênis Clube

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P