21.5 C
Brasília
domingo, 5 de maio de 2024

Santa Maria estreia com vitória em Minas Gerais contra o Unaí

Mesmo que com menos posse de bola e volume de jogo, o Santa Maria soube aproveitar as duas oportunidades que teve e bateu os donos da casa no Urbano Adjuto

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Numa quente Unaí, o time da casa estreou em seus domínios recebendo o Santa Maria na tarde deste domingo (23/01). Mas o placar foi melhor para o time de vinho que venceu fora de casa por 2-1.

O Unaí começou a partida mais ligado e criativo, mas não converteu suas oportunidades e, em dois erros individuais da defesa, deixou o Santa Maria abrir 2 de vantagem. Na segunda etapa o time visitante, mudado, melhorou, até fez um gol, mas não sou traduzir posse de bola em bola na rede.

- Continua após a publicidade -

Com o resultado o Unaí fica na parte debaixo da tabela, enquanto o Santa Maria, com uma vitória, entra na lista dos 4 primeiros desse início de Candangão BRB 2022.

1º Tempo: Santa Maria aproveita vacilos do adversário e abre dois

A primeiro boa jogada foi de Diogo Peixoto aos 8′. Ele recebeu bola cruzada da esquerda para direita, de prima bateu forte, levando perigo à meta do Santa Maria. Aos 12′ Matheus Falero recebeu passe longo de Vidal, tomou velocidade, foi pra dentro da área marcado por Leandro Bahia, carregou, carregou, mas não chutou a gol.

Akin pelos lados, assim como Diogo Peixoto se destacavam pelo Unaí, time de maior posse de bola e criação na etapa inicial. O Santa Maria jogava pelo lado esquerdo, mas desperdiçava as oportunidades que armava.

Mas, aos 34′, em ligação direta, Kessi lançou para Thiago Magno sozinho dentro da área, encarar o goleiro Edson que foi com as pernas em cima do atacante do Santa Maria derrubando-o e impedindo a chance clara de gol. O árbitro não pestanejou e assinalou pênalti cobrado por Watthimen no fundo da rede. Unaí 0-2 Santa Maria.

Logo apos a saída de bola, Petróleo chutou a bola no atacante Fagner do Santa Maria, a bola foi em direção do gol do Unaí, Watthimen correu mais que todo mundo e, desequilibrado, chutou no canto alto de Edson fazendo o segundo gol dele e do jogo. Unaí 0-2 Santa Maria.

O Unaí ainda criou uma ou outra chance, como em cobrança de falta de aos 44′ que foi por cima da meta do Santa Maria. Mas a vantagem construída em vacilos do time da casa não foi alterada e a águia foi para o intervalo na frente.

2º Tempo: Unaí volta melhor, mas não vira o jogo

Guiba decidiu mudar no retorno do intervalo. Marcos Vinícius deu lugar para Nogueira e Rezende saiu para Brendon entrar em campo. E na primeira jogada de ataque Matheus Faleiro invadia pela direita, tentou cruzar, a bola bateu no braço de Leandro Bahia dentro da área e Felipe Barbosa nem titubeou. Pênalti para o Unaí que na batida foi devidamente convertido pela novidade da segunda etapa, Brendon. Unaí 1-2 Santa Maria.

Aos 6”, o zagueiro do Unaí Petróleo do meio da rua arriscou de longe, fazendo com que Júlio César se esticasse todo para espalmar para fora. Aos 12”, novamente, Brendon colocou-se em posição privilegiada, mas chutou fraquinho pra defesa de Júlio César.

Os dois times mudaram, mas as peças do Unaí entraram entrosadas e chamando o jogo. Porém, chutes a gol e chances de perigo rareavam no Verdão da Serra e na águia. O árbitro dava cartões amarelos nas entradas mais duras e nas reclamações. O jogo parava muito, o que prejudicava o time da casa.

Aos 44” João de Deus, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento de dentro da área, na cara do goleiro, mas na hora de finalizar praticamente recuou ao goleiro, para reclame geral da torcida alviverde. Passados 6 minutos de acréscimo o árbitro terminou a estreia das duas equipes.

O que vem por aí

No meio da semana será a vez do time do Unaí ir ao DF encarar o Brasília no Defelê, dia 26/01 às 15:30. Já o Santa Maria recebe o Ceilândia no Serra do lago no mesmo dia e horário.

Unaí: 1

Edson 🟨; Júlio, Petróleo, Vidal, Ézio; Gabriel, Akin (Gabriel Vinícius), Rezende (Brendon⚽), Diogo Peixoto (João de Deus); Matheus Falero 🟨 (Pedrinho) e Marcos Vinícius (Nogueira)

tec.: Guiba

Santa Maria: 2

Júlio César; Eder 🟨 (Lucas Capixaba), Leandro Bahia, Dede, Andrey; Lucas Caetano, Da Silva (Douglas), Kessi (Fabrício), Watthimen ⚽⚽; Thiago Magno 🟨 (Gabriel) e Fagner 🟨

Tec.: Erivaldo Silva 🟨

Arbitragem:

Árbitro central Felipe Barbosa
Assistente 1 Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2 Christofer Souza Valeriano
Quarto Árbitro Marco Paulo Faria de Moura

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P