Por Danilo Queiroz
Depois de fechar uma parceria que irá gerir o departamento de futebol profissional, o Santa Maria avançou ainda mais no planejamento para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango. No início da tarde desta terça-feira (22/9), o clube anunciou os nomes que irão compor a comissão técnica que buscará o acesso. A equipe será encabeçada pelo técnico Ricardo Antônio.
Segundo o clube, o nome de Ricardo foi escolhido para o cardo após “rigorosa análise dos nomes apresentados para a função”. “Além de se adequar à nova politica do clube, pesaram a favor de sua contratação a ampla experiência em seu currículo como a conquista de dois títulos candangos em 2014 e 2016 e dois acessos locais em 2017 e 2018”, postou a Águia em suas redes sociais.
Ricardo Antônio também falou sobre o desafio. “É uma instituição tradicional do futebol de Brasília. Espero com o meu conhecimento levar o Santa Maria de volta à divisão de elite do futebol do Distrito Federal. Estamos procurando montar uma boa equipe. Sabemos das dificuldades e vamos buscar jogadores pontuais que sabem jogar essa competição. É uma competição muito curta, então precisamos de uma equipe qualificada”, explicou.
Clique e saiba mais:
– Santa Maria fecha parceria para a gestão do futebol profissional
– De 21 dias, Segundinha com oito times tem tabela divulgada
O time que estará à beira do gramado do Santa Maria será completado pelo preparador físico Fernando Julião e o preparador de goleiros Ronaldo Aranha. Os novos contratados agora irão iniciar o processo de montagem do elenco que irá tentar devolver o clube grená para a primeira divisão do futebol candango. A apresentação está prevista para ocorrer na primeira quinzena do mês de outubro.
Rebaixado em 2019, o Santa Maria buscará um novo lugar na primeira divisão do Candangão já no mês de novembro. De tiro curto, o torneio de acesso do futebol local terá bola rolando em 14 de novembro. A grande final da competição está prevista para acontecer em 5 de dezembro. Neste ano, a Águia está no grupo B ao lado de Brasília, Cruzeiro e Samambaia.