22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Samambaia vence o Real Brasília e chega à primeira vitória no Candangão BRB

De goleada, Cachorro Salsicha domina o jogo e soma os primeiros pontos no Campeonato Candango BRB 2024

- Continua após a publicidade -

Chegou ao fim a seca de pontos do Cachorro Salsicha nesta edição de Candangão. Em um duelo de duas equipes que ainda não haviam vencido neste Campeonato Candango BRB 2024., o Samambaia tratou espantar a zica e vencer o Real Brasília, no Estádio Serejão, por 3 a 0. Vitor Xavier marcou o primeiro da partida, no fim do primeiro tempo. Com cinco minutos após a volta do intervalo, Dandan anotou o segundo e Gabriel fechou o caixão nos acréscimos.

Ao conquistar a primeira vitória no ano, o Samambaia pode respirar mais distante da zona de rebaixamento, na frente de Planaltina e Real Brasíia, com dois pontos a mais que as equipes. Por sua vez, os Leões do Planalto ligam o sinal de alerta e ocupam a vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado no campeonato. Na quinta rodada, na próxima quinta-feira (8), o Cachorro Salsicha enfrenta o Galo do Planalto, ainda sem local definido. Em busca do primeiro triunfo, o auri-anil recebe o Ceilandense, no Estádio Defelê, às 15h30 desta sexta-feira (9).

Primeiro tempo

Constantes erros técnicos marcaram os minutos iniciais de partida no Estádio Serejão, acumulando diversos erros de passe. Até então sem ter conquistado nenhuma vitória nesta edição de Candangão, o Samambaia controlava as ações e pressionava a equipe do Real, muito mais recuada. Nos primeiros momentos do confronto, o Cachorro Salsicha teve a primeira e mais clara chance, com Gabriel. Após mais um dos erros de saída de bola do Real Brasília, Dandan colocou o camisa 9 cara a cara com o goleiro auri-anil, mas Alemão chegou para evitar que o placar fosse aberto no Serejão.

- Continua após a publicidade -

Perto da marca dos 20′, o jogo teve de ser paralisado. Um dos refletores da Boca do Jacaré teve uma queda de energia, o que ocasionou em quase dez minutos de paralisação no confronto. Logo após a volta da partida, o Real chegou com perigo pela primeira vez com Uederson. O camisa 10 fez jogada após um bate-rebate perto da grande área e bateu firme, mas o goleiro samambaense Murilo tratou de encaixar a bola. Aos 37′, o Samambaia se reencontrou e voltou a oferecer perigo à equipe visitante. Luquinhas recebeu perto da marcação de pênalti e chutou com força, mas a zaga estava atenta para mandar para escanteio.

Ainda antes da paralisação, aos 17′, Vítor Xavier havia desperdiçado uma grande chance ao isolar a bola, livre de marcação. Se o meio-campista havia desperdiçado a primeira, na segunda oportunidade, ele cravou. A jogada teve início com Yan e Daniel Mendonça, tabelando e puxando o contra-ataque do Cachorro Salsicha. Ao receber a bola, como se fosse um centroavante, Vitor Xavier bateu de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Wendell. Pouco antes do intervalo, o Samambaia abriu o placar sobre o Real Brasília.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Real tratou de se lançar ao ataque. Logo aos dois minutos, Kaio Nunes, recém-acionado no jogo, quebrou a linha defensiva samambaense e colocou Marquinhos sozinho, perto da linha de fundo. O ponta avistou Michel Douglas na chegada e cruzou para o camisa nove cabecear e tirar tinta da trave direita de Wendell. Entretanto, essa disposição ofensiva fez com que houvesse mais espaços na defesa realense, principalmente pelo lado direito da defesa.

Foi desta forma que saiu o segundo gol do Samambaia no duelo. Luquinhas avançou pela ponta esquerda e cruzou para Gabriel na área, mas o centroavante furou. A bola sobrou para Dandan, na entrada da grande área, bater de primeira e ainda contar com o desvio da zaga do Real, que tirou toda e qualquer chance de defesa do goleiro Wendell. Aos quatro minutos, o Samambaia ampliava a vantagem e encaminhava os primeiros três pontos dentro do Candangão BRB 2024.

Após o segundo gol, sobrou ao Samamabaia controlar o resultado e ficar com a posse de bola. Desta forma, com calma para achar espaços, os donos da casa criaram outras chances de ampliar o placar. Aos 25′, Dandan fez bela jogada, deixou três marcadores na saudade e colocou Gabriel na cara do gol, mas o atacante foi novamente impedido pela defesa auri-anil. Em mais um rápido contra-ataque, Dandan mais uma vez, puxou o contra-ataque e tocou para Schimaltz deixar Gabriel na cara do gol. Dessa vez, o camisa 9 colocou a bola no fundo da rede e fechou o caixão no Estádio Serejão: 3 a 0 sobre o Real Brasília e os primeiros pontos do Cachorro Salsicha neste Candangão!

Leia mais sobre as equipes:

Samambaia – 2
Escalação: Murilo; Daniel Mendonça, Rafael Lima, Bahia 🟨, Matheus Nunes 🟨 (Lucas Vítor); Filipe Werley 🟨 (Petrocelli), Dandan , Victor Xavier (Schimaltz); Ian Carlos (Kaian), Luquinhas (Emerson) e Gabriel
Técnico: Vilson Tadei

Real Brasília – 0
Escalação:  Wendell; André Martini (Kaio Nunes), Davy Dias, Felipe, Breno Lopes (Gabriel 🟨); Obina, Tássio (Regino), Lucas Luzzi; Pedrinho (Arthurzinho), Uederson (Marquinhos) e Michel Douglas 🟨
Técnico: Ariel Mamede

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P