26.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Gama vira em dois minutos e volta ao G-4 do Campeonato Candango

Alviverde sai atrás do Cachorro Salsicha, mas conta com início fulminante no segundo tempo para marcar duas vezes e garantir mais uma vitória no Bezerrão

- Continua após a publicidade -

O sábado (27/1) do Campeonato Candango BRB 2024 foi, literalmente, um dia de viradas impressionantes. Após o Paranoá protagonizar um eletrizante 4 a 3 contra o Ceilandense, o Gama também reverteu um placar diante do Samambaia. No Bezerrão, o alviverde saiu atrás do marcador, mas precisou de dois minutos para garantir um 2 a 1 e vencer mais uma partida.

Os três pontos somados na segunda partida como mandante no Candangão BRB 2024 foram muito importantes para o Gama. Agora com seis, o alviverde voltou a ocupar, pelo menos provisoriamente, uma vaga no G-4 de classificação às semifinais. Para o Samambaia, a situação envolve drama. Único time sem pontuar, o Cachorro Salsicha pode se afundar na zona de rebaixamento.

Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Samambaia na frente

O Gama esboçou uma pressão sobre o Samambaia nos primeiros minutos de bola rolando. No entanto, o alviverde encontrou dificuldades para romper a barreira defensiva do rival. Após suportar a tentativa de imposição de ímpeto do alviverde, o Cachorro Salsicha tentou ameaçar mais no campo de ataque. Os goleiros, porém, tinham pouco trabalho.

- Continua após a publicidade -

Mesmo com a partida marcada com paralisações por lances de falta, o placar foi aberto pelos visitantes. Aos 34 minutos, Filipe Werley chutou de longe e acertou a trave. Na sobra, Gabriel Guimarães apareceu bem posicionado para empurrar a bola para a rede. O Gama tentou se recuperar do baque, mas não conseguiu antes do intervalo.

Virada relâmpago

Na volta para o segundo tempo, o Gama esbanjou efetividade e alcançou a virada em dois minutos. Na primeira volta do relógio, PH cobrou escanteio com veneno e Pedro Romano subiu alto para empatar. O lance animou o alviverde. Pouco tempo depois, Dieguinho puxou contra-ataque e tocou para Ramon. De fora da área, veio a virada alviverde: 2 a 1.

Depois dos lances, o Gama retomou o controle da partida no Bezerrão. Bem postado defensivamente, o alviverde dificultou as tentativas do Samambaia de descontar. O Periquito, no entanto, não conseguia criar grandes chances ofensivamente. No fim, pressão do Cachorro Salsicha. Aos 52, Gleibsson espalmou bem uma cobrança de falta e garantiu a vitória do time mandante.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P