26.5 C
Brasília
segunda-feira, 13 de maio de 2024

Samambaia perde jogadores que estavam emprestados pelo Brasiliense

Atletas, porém, não podem defender o Jacaré na sequência do Candangão por terem sido relacionados pelo Samambaia. Com isso, serão opções somente nas Copas do Brasil e Verde

- Continua após a publicidade -
Por Danilo Queiroz e Bruno Henrique de Moura

Atual quarto colocado do Campeonato Candango, o Samambaia sofreu um baque importante na luta para tentar chegar nas semifinais da competição local. Nesta segunda-feira (13/3), o Brasiliense exerceu a prioridade de retorno de quatro jogadores que estavam emprestados ao Cachorro Salsicha. Matheus Barboza, Wallace, Lila e Romário fizeram o caminho de volta. Dharllyson também reforça o Jacaré.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelo portal DF Esportes e confirmada pelo Distrito do Esporte com a assessoria de comunicação do Brasiliense. Todas as contratações chegaram ao Samambaia através da parceria em vigor com o time amarelo. O fim do vínculo com o Cachorro Salsicha e o retorno ao Jacaré, inclusive, estão oficializados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os retornos, também, chamam a atenção devido a uma questão técnica. De acordo com o artigo 11 do regulamento do Campeonato Candango, nenhum jogador pode atuar por dois clubes diferentes durante a competição. Com isso, Matheus Barboza, Wallace, Lila, Romário e Dharllyson, além de desfalcarem o Samambaia, não poderão defender o Brasiliense na continuidade do torneio local.

- Continua após a publicidade -

Com o veto do Candangão ratificado em regulamento, a utilização do quinteto será possível apenas em competições nacionais. O Brasiliense joga a segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (15/3), às 20h, contra o Botafogo. Na Copa Verde, o time amarelo tem o jogo de volta das quartas de final contra o Goiás, em 23 de março, também às 20h. A Série D do Campeonato Brasileiro será em maio.

Os cinco jogadores estiveram em campo, no domingo (12/3), na vitória do Samambaia contra o Gama, por 1 a 0. Lila, inclusive, marcou o gol do jogo. Matheus Barboza é outro nome de destaque e atual artilheiro do Candangão, com sete gols. Wallace, Dharllyson e Romário também se transformaram em peças-chave do esquema montado pelo técnico Luís dos Reis.

Após a partida, alguns deles tiveram uma conversa com Luiz Estevão, presidente do Brasiliense, no centro do gramado do Estádio Defelê, local da vitória contra o alviverde. O Distrito do Esporte teve acesso a uma imagem registrando o bate-papo. Nela, é possível identificar a presença de Wallace e Lila, além de Joãozinho, que, por enquanto, não voltou ao Brasiliense.

Foto: Divulgação

Parceiros fora de campo, Brasiliense e Samambaia acabaram virando concorrentes diretos na disputa por uma vaga nas semifinais do Candangão. Em quarto, o Cachorro Salsicha enfrenta o Paranoá, no sábado (18/3), às 15h30, no Rorizão. No mesmo dia e horário, o Jacaré, atualmente ocupando o quinto lugar da classificação geral da primeira fase, pega o Brasília, no Serejão.

Reforço

O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, trouxe um alento para o Samambaia. Mesmo tirando cinco destaques do time, a relação com o Brasiliense rendeu o empréstimo do atacante Romarinho. O jogador de 32 anos não atuou pelo Jacaré neste ano. Na reta final da primeira fase, teve o contrato registrado com o Cachorro Salsicha.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P