Tem chefia nova na Cobra-Cipó. Há menos de 15 dias do início da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2022, o Samambaia anunciou seu mais novo treinador, que acumula passagens por Brasília, Brasiliense e Sobradinho.
Luís dos Reis será responsável por organizar o plantel do Samambaia para a estreia na competição. O time da região sul do DF encarará o Grêmio Esportivo Brazlândia, fora de casa, provavelmente no estádio Chapadinha, no dia 31/07/2022 pela rodada inaugural da competição.
Segundo apurou o Distrito do Esporte, até então, não havia ninguém à frente do time profissional de futebol do Samambaia.
Experiência em acessos
O técnico possui experiência de sobra, mais de 20 anos como treinador, possuindo um vasto currículo por times do Brasil e trabalhos internacionais, com passagens pelo Japão e África do Sul. Em território nacional, Luís já foi campeão pelo Palmeiras, Paulista A.A. Caudense, Primavera, Inter de Limeira, Itapirense e Marília.
No Distrito Federal, Luís dos Reis dirigiu o Sobradinho em 2020. À frente do Leão da Serra, o treinador disputou 10 partidas e conquistou três vitórias. Ainda em 2020, o técnico treinou o Imperatriz, na Série C do Campeonato Brasileiro – naquele fatídico campeonato de rebaixamento em último lugar – e também o Barra Mansa, do Rio de Janeiro.
Luís foi o comandante do início ao final da proveitosa campanha do Brasília Futebol Clube em 2021, ano que o time finalmente retornou à elite do futebol local. Luís levou o time até a final, perdendo nos pênaltis para o campeão do ano passado, Paranoá Esporte Clube.
Segundo nota oficial do clube, Luis estava em período de estágio junto ao Brasiliense neste ano de 2022. Seu último time oficial como treinador foi o Coxim.
Nota oficial do Samambaia
PROFESSOR NOVO NA COBRA-CIPÓ! 👨🏫🐍
Luís dos Reis é o novo treinador do Samambaia FC. Em 2021, Luis conseguiu o acesso do Brasília para a elite do futebol candango e nesse ano o mesmo participou de um estágio na equipe do Brasiliense.
Com ele, chegam também o preparador físico Ernesto Mathias e o treinador de goleiros Marcus França, que completam a comissão.