19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Saiba mais sobre o São Raimundo, rival do Real Brasília na Copa do Brasil

Sob o comando do técnico mais longevo de um clube em todo o país, o clube roraimense promete dar trabalho aos Leões do Planalto na competição nacional

- Continua após a publicidade -

Falta pouco para a primeira participação do Real Brasília na Copa do Brasil. Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que os atuais campeões do DF enfrentarão o São Raimundo, atual vencedor do Campeonato Roraimense. A data do confronto será divulgada nos próximos dias, mas tudo indica que o duelo irá acontecer em 21 de fevereiro. Por ter uma melhor colocação no RNC, a equipe do norte do país jogará fora de casa, mas terá a vantagem do empate.

Fundado em 1963, o “Mundão”, como é popularmente conhecido, atualmente o maior campeão roraimense da era profissional. O time alviceleste manda as partidas no Estádio Canarinho, para mais de 4.500 pessoas. No cenário local, o clube se sobressai em razão da boa organização administrativa. No estado de Roraima, o São Raimundo é a único equipe que possui o próprio Centro de Treinamento. Por lá, o alviceleste conta com dois campos de futebol, alojamento, refeitório, campo de areia, academia de musculação, duas piscinas, sala de fisioterapia e sala memorial de troféus.

Octacampeão estadual, esta será a décima segunda participação do São Raimundo na Copa do Brasil. Em 2023, a equipe eliminou o Cuiabá, clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com os R$ 750 mil de premiação, o Mundão usou parte do dinheiro para pagar um “bicho” ao elenco, além de ampliar ainda mais o patrimônio do clube, com a construção de um auditório, academia, duplicação do alojamento e manutenção da estrutura já existente, como departamentos administrativo e médico.

- Continua após a publicidade -

Na beira do campo, outro ponto forte da equipe roraimense é treinador Chiquinho Viana. À frente do São Raimundo a quatorze temporadas, o técnico é o mais longevo de um clube em todo o Brasil. Além da campanha histórica na Copa do Brasil, em 2023, o alviceleste colecionou outros feitos sob o comando do lendário comandante. Na Copa Verde, o Mundão chegou até as quartas de finais, além de conquistar o título do Campeonato Roraimense. Com a conquista, o time volta a figurar no cenário do futebol nacional, e também disputará o Brasileirão Série D após quatro anos longe do torneio.

Foto: Hélio Garcias | São Raimundo

Ainda sem estrear em partidas oficiais nesta temporada, o Mundão realizará o primeiro amistoso de 2024 no próximo sábado (3), contra o Slingerz FC, da Guiana Francesa. O amistoso servirá de preparação para os primeiros compromissos oficiais do São Raimundo no ano, contra o Real Brasília, pela Copa do Brasil, além do duelo inicial da Copa Verde, contra o Capital-TO.

Leia mais sobre o Real Brasília:

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos. Na primeira, os times piores colocados no ranking de clubes da CBF, divulgado no fim do ano passado, jogarão em casa, enquanto os times mais bem colocados avançam com um empate. Quem passar no duelo enfrenta o vencedor do confronto entre União Rondonópolis e Atlético-GO na segunda fase da Copa do Brasil. Seja quem for o vencedor, Real Brasília ou São Raimundo jogarão em casa na próxima fase.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P