22.5 C
Brasília
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Capital anuncia que testes de Covid-19 têm 100% de resultados negativos

Segundo comunicado do Capital, todos os 47 funcionários testados apresentaram resultados negativos. Um deles já teve contato com o vírus de forma assintomática

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Segundo time do Campeonato Candango a testar todos os seus funcionários para detectar o novo coronavírus, o Capital anunciou na noite desta terça-feira (23/6) o resultado da testagem em 47 pessoas. Segundo o clube, todos deram não reagente, o que significa que o vírus não está no organismo. Com isso, o Coruja poderá dar andamento na preparação para retomar os treinamentos.

No detalhamento do processo, o Capital informou que os resultados indicaram que 46 dos funcionários nunca tiveram contato com o coronavírus. Um deles, que não teve o nome informado, já teve a presença da Covid-19 no organismo de forma assintomática, mas já está recuperado, desenvolvido anticorpos da doença, e liberado para as atividades. Na última semana, o Brasiliense registrou o primeiro caso entre atletas no DF.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais:
Cumprindo protocolos, Capital realiza testes de Covid-19
Brasiliense registra primeiro caso de Covid-19 entre atletas do DF
MPDFT volta a se manifestar contra a volta de treinos e jogos no DF

Os testes foram realizados pelo clube azul na última sexta-feira (19/6) em jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais contratados que atuam no dia a dia do Capital. A volta dos trabalhos no Centro de Treinamento, porém, depende de autorização das autoridades de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF), o que ainda não tem data prevista para acontecer.

“Seguimos firmes no cumprimento de todo o protocolo apresentado e aguardando a autorização do GDF para a volta aos treinos e ao campeonato”, escreveu o clube azul em suas redes sociais. Atualmente, o governo local analisa o documento de segurança elaborado e apresentado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Na última semana, o Ministério Público recomendou que o torneio não fosse reiniciado.

No dos testes, os envolvidos encontraram todo um aparato de proteção preparado especificamente para o momento. Um toten de álcool em gel estava disponível logo na entrada da área externa do Centro de Treinamento. Para usar, bastava pisar em uma alavanca na base do equipamento. Respeitando o distanciamento necessário, todos os envolvidos utilizaram máscaras personalizadas e tiveram a temperatura aferida.

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P