32.5 C
Brasília
sábado, 28 de setembro de 2024

Real Brasília vence por 2 a 0 e é hexacampeão do Candangão Feminino

Com gols de Katyelle e Isabela Melo, Real Brasília derrota Minas Brasília e conquista o Candangão Feminino 2024. As Leoas do Planalto venceram a competição pela sexta vez seguida, enquanto As Minas amargaram o sexto vice consecutivo

- Continua após a publicidade -

A hegemonia auri anil continua. Pela sexta vez consecutiva, o Real Brasília derrotou o Minas Brasília e garantiu o hexacampeonato do Candangão Feminino. A final na manhã deste sábado (28/9), no estádio Bezerrão, foi decidida com gols de Katyelle e Isabela Melo nos primeiros minutos da segunda etapa, com diferença de dois minutos do primeiro para o segundo tento.

O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e apenas uma chance clara de gol. Nos minutos finais, Keké teve oportunidade de abrir o marcador, mas parou na grande defesa de Rubi. Na volta do intervalo, uma partida bem diferente. Aos três minutos, Katyelle acertou o ângulo e inaugurou o marcador. Dois minutos depois, foi a vez de Isabela Melo balançar as redes e decretar o placar final da decisão.

Emoção apenas no último lance

Aos cinco minutos, Letícia Rocha deu bom passe para Juh Moraes, a atacante chutou cruzado, mas não encontrou ninguém na área para abrir o placar no estádio Bezerrão. Pouco mais de dez minutos depois, Pitty cruzou na área, Keké tentou o cabeceio e a bola passou próxima à trave de Rubi. Antes dos 30 minutos, as equipes apresentavam dificuldades para chegar ao ataque e a partida acumulou muitas faltas cometidas pelas finalistas. Em dois lances seguidos, dois amarelos: Juh Moraes para o Minas Brasília e Ju Oliveira para o Real Brasília.

- Continua após a publicidade -

Aos 30′, o árbitro da partida apitou a parada técnica e os comandantes das equipes puderam conversar rapidamente com suas jogadoras. Apesar do papo, a falta de criatividade no ataque continuou. Somente no fim do primeiro tempo um lance de perigo. Keké recebeu livre na área, bateu no canto esquerdo de Rubi e a arqueira do Minas Brasília tirou com a ponta dos dedos.

Dois gols relâmpagos decidem confronto

No primeiro minuto, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabi Arcanjo, a atacante ajeitou o corpo, chutou forte, mas a bola foi o meio da área. O ataque do Minas cruzou novamente na área, Juh Moraes cabeceou e a goleira defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, Katyelle conseguiu passar por duas defensoras, entrou na área e bateu no ângulo de Rubi para abrir o marcador na decisão. Aos cinco, Isabelo Melo aumenta. Maiara cobrou falta na área, a zagueira subiu sozinha, cabeceou e estufou as redes de Rubi.

Aos 16′, o Minas Brasília assustou. Após cobrança de falta na área, Gabi Arcanjo desviou de cabeça e a bola acertou a trave da goleira Letícia. Com 29′, Nenê recebeu passe em profundidade, ia sair cara a cara com Letícia, mas a bola foi forte e a goleira saiu de carrinho. Na sequência, Silvania tentou por cobertura, pegou mal na bola e Letícia defendeu com tranquilidade. Aos 42′, o Real Brasília tentou repetir o segundo gol. Maiara cobrou falta na área, Isabela Melo cabeceou, mas desta vez Rubi conseguiu defender.

Hegemonia das Leoas do Planalto no Candangão Feminino

A sexta final consecutiva entre Real Brasília e Minas Brasília no Candangão Feminino terminou da mesma forma que as outras cinco anteriores: título das Leoas do Planalto. As comandadas de Dedê Ramos colocaram mais um troféu na galeria ao vencer por 2 a 0. Em 2023, as Leoas do Planalto foram campeãs ao vencerem por 3 a 1. Na temporada anterior, 5 a 1 no placar agregado. Em 2021 e 2020, o mesmo placar: 2 a 1 para o Real Brasília na decisão. A primeira taça, em 2019, terminou por 3 a 1 no placar agregado.

Real Brasília 2
Letícia; Laine (Marcela Guedes), Isabela Melo ⚽️ (Carla), Luciana e Paty Alves; Pitty, Maiara e Baião 🟨; Keké, Katyelle ⚽️ e Ju Oliveira 🟨 (Kim).
Técnico: Dedê Ramos

Minas Brasília 0
Rubi Suzi; Suzana (Juju Freitas), Juh Moraes 🟨, Renata Rosa e Monse Ayala; Nenê, Mari Pires (Vecca), Milena Mendes (Jhennifer) e De La Torre 🟨; Letícia Rocha (Milena Monteiro) e Gabi Arcanjo (Silvania 🟨).
Técnico: Jorge Marinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P