14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

É penta! Real Brasília conquista o Candangão Feminino sobre o Minas

Pela quinta vez consecutiva, as Leoas superaram as Minas na final da competição. Partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha e contou com homenagem ao outubro rosa.

- Continua após a publicidade -

Cinco títulos em cinco participações! De forma invicta, as meninas do Real Brasília sagraram-se pentacampeãs do Campeonato Candango na manhã deste sábado (7). A conquista veio após vencer as rivais do Minas Brasília pelo placar de 3 a 1, com gols de Nenê, Carol Gomes e Maira Fraga. Karen, de pênalti, diminuiu para As Minas. Essa também foi a quinta final consecutiva entre as duas equipes, todas vencidas pelas Leoas do Planalto. Partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha e contou com ação social nas arquibancadas, em homenagem ao outubro rosa.

O jogo

A partida começou com grande pressão das Minas. As primeiras chances de gol sairiam dos pés da (posição) De La Torre, arriscando de longe em duas oportunidades, assustando a guarda-redes do Real, aos 4′ e 9′ minutos da primeira etapa. A oportunidade mais clara viria logo depois, quando Karen lançou Silvânia na entrada da pequena área, mas, a (posição) não conseguiu realizar o domínio. Do outro lado, as pentacampeões eram um pouco mais reativas, e tiveram suas primeiras chances criadas por Danielle Silva: aos 12′, encontrou Carol Gomes na área, mas não conseguiu dominar a pelota; já na segunda oportunidade, saiu o primeiro gol das Leoas do Planalto.

Saindo do lado direito, mais uma vez Danielle encontrou Nenê na entrada da grande área. A atacante matou no peito, girou e chutou no canto direito, sem chances para a goleira Rubi. O placar estava aberto do Mané Garrincha: 1 a 0 para o Real Brasília, que partiria ao ataqueem busca do segundo gol. Maria Dias tentou passar no meio de duas e sofreu falta. Lady cobrou e Nayara desviou, obrigando uma defesa espetacular da guarda-redes do Minas. As Leoas ampliariam com um verdadeiro golaço, digno de Prêmio Dimba: em jogada trabalhada pelo lado direito, Lady Andrade lançou a bola para Karol Gomes. De primeira, a atacante bateu de chapa, encobrindo a goleira Rubi. Perto do fim do primeiro tempo, o Real ia para o intervalo com dois gols de vantagem.

- Continua após a publicidade -
Foto: Júlio César Silva / Real Brasília

Na segunda etapa, as Minas novamente pressionariam a equipe adversária. Na saída de bola do Real, a zagueira Lorena se desequilibrou e Juh Morais desarmou, tocando para Karen, que chutou por cima da meta das Leoas. Minutos depois, a colombiana Monsi colocou Keke cara a cara com a goleira Keke, que tocou tirando tinta da trave. Aos 28′, Karen bateu no ângulo e obrigou grande defesa da goleira das Leoas. Aos 31′, a camisa 10 das Minas teria outra chance, mas pegou mal e mandou por cima da meta. A pressão da equipe esverdeada não daria resultados. O Minas Brasília dominava as ações do segundo tempo, mas não conseguia ser efetivo.

O Real fechou o caixão das Minas com Maiara Fraga. A atacante havia saído do banco para substituir Maria Dias, e aos 38′ marcaria o terceiro e último gol das Leoas. Em contra-ataque, Juh oliveira deu um passe açucarado para a camisa 17, que tocou de cobertura, marcando mais um golaço para as pentacampeãs. Aos 45′, após cobrança de escanteio do Minas, a zagueira do Real Mayara Santos fez pênalti em cima de Letícia. Karen bateu e marcou no canto direito de Keikei, marcando o último gol da partida e diminuindo o placar na grande final.

Ação social

No lugar da cobrança pecuniária de ingressos, as equipes finalistas e a FFDF criaram uma ação social. Em parceria com a Secretaria das Mulheres do Governo do Distrito Federal (GDF), os clubes realizaram um captação em apoio ao Outubro Rosa. Na entrada, foi feita uma coleta de doações de pacotes de absorventes, que serão repassados a alguns projetos sociais da capital. 

Ficha técnica

Real Brasília (3)

Keikei; Rafa Soares, Petra, Nayara, Maiara Santos; Lorena Bedoya (Sassá), Carol Gomes (⚽️), Danielle Silva, Lady Andrade; Maria Dias (Maiara Fraga ⚽️), Nenê ⚽️ (Jú Oliveira)

Técnica: Camilla Orlando

Minas Brasília (1)

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara; Thalita, De La Torre (Monsi), Juh Morais, Karen, Silvania; Keke, Verena (Joice)

Técnico: Jorge Marinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P