Nesta tarde sábado (23/09), tivemos Cresspom e Real Brasília em jogo de ida válido pela semifinal do Campeonato Candango Feminino, no estádio Rorizão em Samambaia. O Real Brasília venceu por 1 a 0, com gol de Carol Dantas no primeiro tempo.
A primeira etapa da partida mostrou um Real Brasília mais ofensivo e querendo gols, logo aos 9′, Nene fez bom passe para Carol Dantas que chutou forte e não deu chances para a goleira Silvana. As Leoas do Planalto até tiveram outras oportunidades de ampliar o placar, mas goleira do Cresspom estava muito bem na partida.
No segundo tempo, as Leoas do Planalto trabalharam mais a bola e criaram ainda mais chances de gols e estiveram no controle da partida em todo momento. O Cresspom não esteve em uma tarde tão inspirada, não conseguia ter o controle da partida e muito menos jogar em contra-ataque, mas no final do segundo tempo as Tigresas do Cerrado conseguiram o pênalti, mas a goleira Keikei fez boa defesa e Brenda no rebote furou.
Real Brasília sai na frente
O primeiro tempo iniciou-se com muita pressão do Real Brasília, o Cresspom se protegia e já tentava partir em contra-ataque e chegava mais vezes na área do Real Brasília. Com um bom trabalho de criação do Real Brasília na área das Tigresas do Cerrado, Nene faz um belo passe para Carol Dantas que chutou colocado e foi direto para o gol, abrindo 1 a 0, aos 9′. No minuto seguinte o Cresspom quase levou o segundo gol, mas a goleira Silvana fez uma boa defesa e jogou para longe.
As Tigresas do Cerrado começaram a ter mais dificuldade para chegar no campo de ataque, as Leoas do Planalto tinham o domínio do jogo, porém criava poucas chances de gol. Na volta da pausa para a hidratação, em boa troca de passes de Maiara Santos para Maiara Fraga, Fraga chutou bem, porém a zagueira Camila do Cresspom interceptou e jogou para escanteio.
Depois do desentendimento das jogadoras Luyara e Jú Oliveira, o jogo ficou em um ritmo mais lento. O Cresspom não conseguia apresentar perigo para o Real Brasília, se defendia e tentava o contra-ataque, mas sem qualidade nas ligações o time acabava por entregar a bola para as Leoas do Planalto. O Real Brasília teve uma boa chance para ampliar em batida de escanteio, mas Silvana foi soberana pelo alto e salvou mais uma bola. No último minuto do primeiro tempo, o Cresspom se postou no ataque e em levantamento feito pela Maria Clara, Luana recebeu e chutou, mas a bola foi para fora.
Cresspom perde chance do empate
A bola rolou no segundo tempo, e as Leoas do Planalto estavam indo para cima do Cresspom e conseguindo dois escanteios em menos de 8 minutos. Com uma recuperação de bola, o Real Brasília avançou com Maria Dias que cortou e deu um bom chute, mas Silvana saiu muito bem e defendeu. Logo em seguida, Baião fez um bom passe para Maiara Fraga que chutou no meio do gol, e Silvana defendeu.
Depois dos 15′, o Cresspom conseguiu reagir e a ter minutagem com a bola, mas a única alternativa eram chutes de fora da área. O Cresspom foi totalmente neutralizado, apenas se defendia das jogadas do Real Brasília, mas não conseguia apresentar ofensividade e nem chegar no gol adversário. As Leoas do Planalto, tiveram boa chance com cruzamento feito pela Baião, mas a zagueira do Cresspom fez boa interceptação.
Em boa resposta feita pelas Tigresas do Cerrado, Sâmila sofreu o pênalti, Maria Clara foi quem bateu o pênalti, mas Keikei defendeu e Brenda furou perdendo a chance do empate. Ambas as equipes já não conseguiam ter boas jogadas, fazendo o jogo ficar mais picotado e sem finalizações, deixando Real Brasília mais perto da final.
Cresspom 0
Silvana🟨, Bruna (Maria Pinheiro ‘Brenda’), Camila; Luyara🟨(Pamela), Andréia, Kemilyn🟨; Dayane, Fernanda, Maria Clara (Geovana); Sheila e Luana (Samila) .
Técnico: Adão de Jesus
Real Brasília 1
Keikei, Rafa Soares, Maiara Santos (Baião); Nayara, Jú Oliveira (Maria Dias), Carol Gomes ⚽; Petra, Lorena Bedoya, Lady Andrade; Nene (Maiara Fraga🟨) e Daniele Silva (Julia Cipriani).
Técnica: Camilla Orlando