16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Real Brasília perde de virada fora de casa para o Internacional na Série A

Com tropeço, Real Brasília pode terminar a rodada fora do G-8 da competição nacional faltando quatro rodadas para o fim

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília visitou o Internacional neste sábado (28/05), no estádio SESC Protásio Alves, no Rio Grande do Sul, e saiu de campo com um resultado negativo. Em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o time candango chegou a sair na frente do marcador, mas acabou tomando a virada das colorados e saiu derrotado por 2 a 1. O resultado coloca em risco o lugar da equipe no G-8 da competição nacional.

As Leoas iniciaram a partida muito bem, Nenê abriu o placar diante de uma das melhores equipes da competição. Seguraram bem defensivamente as gurias coloradas durante o primeiro tempo e conseguiram ir para o intervalo com o placar vitorioso. Porém, na segunda parte do jogo, a equipe foi apática, focou em se defender, estilo de jogo que favoreceu a equipe da casa, que dominou o segundo tempo do início ao fim. O empate veio logo cedo, contudo, a virada só aconteceu nos instantes finais da partida em um belo gol de falta.

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Grande primeiro tempo

- Continua após a publicidade -

O jogo começou melhor para as coloradas. Com a posse de bola, o time mandante tentava envolver as Leoas do Planalto. Porém, sem sucesso. Sem muitas chances de gols para ambos os times, sobrou para artilheira Nenê fazer o gol que abriu o placar aos 24 minutos. Vitória parcial que, até aquele momento colocava, o Real Brasília muito próximo da vaga inédita da equipe para o mata-mata da competição nacional.

Porém, haviam mais 66 minutos de extrema dificuldade contra as gurias coloradas, que não haviam perdido uma partida em casa em nove jogos disputados. De lá para cá, o favoritismo da equipe gaúcha começou a pesar e, com grandes defesas da goleira Dida e belas atuações defensivas, o Real Brasília conseguiu segurar a vantagem mínima no primeiro tempo. Contudo, teria um longo segundo tempo pela frente.

A queda de rendimento

A segunda etapa começou frenética. Logo aos dois minutos, Laine teve a chance de ampliar o placar e ficar muito perto da vitória. Porém, a goleira Gabi Barbieri fez uma defesa espetacular e evitou o primeiro gol da atleta na competição. Após esse lance, a equipe do Real Brasília não proferiu perigo ao Internacional, que dominava o jogo de maneira ampla. As gaúchas conseguiram empatar aos 15 minutos. Após belo cruzamento vindo da esquerda, Lelê cabeceou livre, sem chances para arqueira Dida.

As Leoas do Planalto, sentindo o golpe colorado, não conseguiram criar situações claras de alcançar a frente do placar. Do outro lado, o gol do Internacional parecia ser apenas uma questão de tempo. A equipe da casa criava o tempo inteiro. Era bola na trave, defesas de Dida, finalização muito perto do gol. E como diz o ditado: “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”.

O Internacional virou a partida aos 43 minutos com um golaço de falta de Duda, que bateu por cima da barreira e colocou a bola no ângulo. Para piorar a situação do Real Brasília, a zagueira Isabela Melo foi expulsa logo em seguida, aos 46 minutos. Fim de papo. A equipe brasiliense se esforçou, mas não foi páreo para o forte ataque do Internacional e volta para Brasília com a derrota de virada por 2 a 1.

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

O que vem por aí?

Apesar da derrota, o Real Brasília segue na classificatória com um jogo a mais das demais adversária, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG no encerramento da rodada, na próxima segunda-feira (30/5). Na sequência do torneio, o Real Brasília recebe a equipe do Cruzeiro em busca da vaga para o mata-mata. O duelo acontecerá no Estádio Defelê, às 15h, no domingo (5/6) da semana seguinte.

INTERNACIONAL 2
Gabi Barbieri; Fabi Simões 🟨; Bruna Benites; Sorriso 🟨; Haas (Mai); Eskerdinha 🟨; Zóio (Juliana); Duda ⚽; Maiara 🟨 (Tamara); Millene (Biazinha); Lelê ⚽ (Priscila). Técnico: David da Silva

REAL BRASÍLIA 1
Dida; Laine; Rafa Soares 🟨; Isabela Melo 🟥; Carol Gomes 🟨 (Bruna Natieli); Petra (Thais Lemos); Vivian; Gaby Soares; Maria Dias (Daniele Silva); Nenê ⚽ (Dany Helena); Marcela Guedes 🟨 (Geovana Alves) 🟨. Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P