O Real Brasília estreou na competição local com uma goleada fantástica em cima do Estrelinha, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. As Leoas do Planalto fizeram 22 a 0 e tiveram o placar mais elástico da primeira rodada do Candangão Feminino. Com os três pontos e a quantidade de gols feitos pelas donas da casa, o Real está na liderança do certame, acompanhado pelo Minas Brasília e Cresspom.
O baile na Vila Planalto começou cedo, com o primeiro gol sendo marcado logo aos três minutos de jogo. Nos 45 minutos inciais foram 12 tentos ao todo, dando uma boa vantagem as Leoas do Planalto. O clube aurianil manteve o time 100% no ataque durante a etapa final da partida. Sem tirar o pé, o Real marcou mais algumas vezes, com destaque para Marcela Guedes, que converteu cinco tentos no duelo.
Leoas destroçam adversário
O Real Brasília teve sua primeira oportunidade logo no minuto inicial. Daniela Silva recebeu dentro da área e bateu cruzado, Marcela Guedes deu um carrinho na bola, mas a finalização saiu errado. No minuto seguinte, novamente a camisa número 11 ficou cara a cara com o gol, porém Evellin fez uma defesa heroica. Aos três minutos, pênalti para as donas da casa. Nenê foi para a cobrança e bateu no canto direito da arqueira adversária, 1 a 0.
Aos 10′, quase o segundo. Depois de uma finalização da entrada da área, Evellin fez ótima defesa. Em seguida, o Real marcou. Após cobrança de escanteio, Andreia, na pequena área, empurrou para o fundo da própria rede, 2 a 0. Sem deixar o adversário respirar, as Leoas marcaram pela terceira vez. Laine tentou cruzar pelo lado direito, mas a bola foi direto para a meta do rival e a goleira aceitou, 3 a 0. Aos 15′, foi a vez de Marcela Guedes tocar na saída de Evellin e converter o quarto tento no jogo.
O Real Brasília estava com vontade e antes dos 20 minutos o quinto gol foi marcado, com Dani Silva. Dois minutos mais tarde, Nenê aproveitou o cruzamento da esquerda e, sozinha na área, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em seguida, Dani Silva marcou o sétima. O jogo era totalmente a favor das donas da casa, que chegaram ao oitavo tento apos cobrança de falta de Camila Pini sem chance para Evellin, 8 a 0.
Sem perder as contas, Carol Gomes, de esquerda, anotou o nono gol. Em um intervalo de três minutos, o Real Brasília marcou mais três vezes, com Nenê, Gaby Soares e novamente Carol Gomes. Mesmo com o resultado, as Leoas do Planalto não tiraram o pé e continuaram em cima do adversário, porém, não converteram mais nenhum tento antes do intervalo. Aos 53′, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Real Brasília continua em cima e aplica bela goleada
O segundo tempo começou bastante quente. O Real Brasília se mandou para o ataque logo após o apito do árbitro. As Leoas do Planalto poderiam ter marcado logo nos ataques iniciais, mas esbarraram na pontaria e na defesa do Estrelinha. Aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, Nenê, sozinha, cabeceou para o gol, mas Evellin defendeu. Em seguida, a camisa número 90 aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para a rede, 13 a 0.
Três minutos depois, Marcela Guedes invadiu a área e saiu na cara da goleira, a atacante só escolheu o canto e bateu bonito, 14 a 0. Aos 13′, após bola alçada na grande área, Marcela Guedes cabeceou lindo por cima da arqueira adversária, a pelota morreu no fundo do gol, 15 a 0. Alguns minutos depois, foi a vez de Isabelo anotar de cabeça, após falha da arqueira Evellin. Aos 22′, Roberta finalmente fez seu primeiro gol, após algumas finalizações desde o primeiro tempo, 17 a 0.
O 18° tento não demorou a sair. Em mais um cruzamento na área, Marcela, de cabeça, converteu. Aos 29′, Thaís recebeu de Geovana, a camisa 18 finalizou dividindo com a defesa, a pelota passou por Evellin e entrou, 19 a 0. O Estrelinha deu a saída e logo em seguida tomou mais um, de Geovana. Após um tempo sem gols, a rede balançou aos 38 minutos. Fran Bonfanti recebeu sozinha na risca da pequena área, de perna direita, a atleta bateu bonito no canto, 21 a 0. Aos 41′, Marcela Guedes marcou o quinto gol dela no jogo, o 22° do Real Brasília. O árbitro deu números finais aos 45 minutos.
REAL BRASÍLIA 22
Escalação: Keikei; Laine ⚽️ (Fran Bonfanti ⚽️), Rafa Soares (Margareth), Isabela ⚽️ e Carol Gomes ⚽️⚽️; Petra (Roberta ⚽️), Nenê ⚽️⚽️⚽️⚽️, Gaby Soares ⚽️ e Camila Pini ⚽️ (Geovana ⚽️); Dani Silva ⚽️⚽️ (Thaís Menezes ⚽️) e Marcela Guedes ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️.
Técnico: Adilson Galdino
ESTRELINHA 0
Escalação: Evellin; Gabriela Andrade, Juliana, Kassia e Andreia; Carlanyelly, Marcela (Kaylla), Manu (Daniela) e Raquel 🟨; Natália (Joyce) e Ivonete.
Técnico: Adão