Sob um sol escaldante no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Real Brasília recebeu o Internacional pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Leoas do Planalto seguraram a vitória até a segunda etapa, mas as adversárias acabaram empatando. Com isso, o jogo terminou igualado em 1 a 1. Com um ponto somado, o time do Distrito Federal está na oitava colocação e entrou no G8 provisoriamente.
O primeiro tempo começou bem estudado, mas após o gol do Real Brasília aos 15 minutos com Keké, o confronto ganhou mais emoção. Ambas as equipes tiveram mais chances de balançarem as redes ainda nos 45 minutos iniciais, mas esbarraram em defesas das goleiras Dida e Mayara. No segundo tempo, depois de um período de pressão do Internacional, as Gurias Coloradas chegaram a igualdade no marcador.
Real Brasília sai na frente no primeiro tempo
Os 10 minutos iniciais no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, foram de muito estudo. O Calor castigava as atletas dentro das quatro linhas, resultando em muito toque de bola e poucas infiltrações no ataque. Porém, a primeira finalização da partida, que aconteceu aos 15 minutos, acabou resultando em gol. Pitty recebeu no lado esquerdo e cruzou de forma açucarada para a área, Keké subiu no meio da marcação e testou bonito para o fundo do gol, sem chances para Mayara, 1 a 0 para as donas da casa.
O Internacional tentou responder logo em seguida, mas a jogada acabou resultando em um escanteio para as Gurias Coloradas. O tempo foi passando e a equipe visitante começou a ter mais posse de bola em busca do empate. Aos 21′, quase a igualdade no marcador veio. Depois de uma pequena confusão dentro da área, a bola sobrou para Carla, que arrematou para a baliza de Dida, a bola ganhou altura e acabou passando por cima do travessão.
Minutos depois foi a vez de Priscila finalizar para o Internacional, mas outra vez a redonda passou por cima da meta adversária. Aos 34′, Dida salvou o Real Brasília após finalização de dentro da área. Na sequência quase as Leoas do Planalto fizeram o segundo. Depois de um contra ataque, Ju Oliveira recebeu na grande área e bateu bonito para o gol, porém, a pelota acabou estufando a rede pelo lado de fora.
No fim do primeiro tempo, Maria Dias chutou sozinha, mas Mayara fez boa defesa. Ainda deu tempo das Gurias Coloradas responderem. No lance seguinte, Letícia arriscou da entrada da área, obrigando Dida a fazer uma linda defesa, espalmando pela linha de fundo. Depois, as visitantes ainda cobraram escanteio, mas sem perigo. Aos 49′, a árbitra encerrou a primeira etapa.
– Clique e saiba mais
– Em caráter excepcional, CBF autoriza transmissão de clubes na Série D
– Após fase de testes, Brasiliense contrata uruguaio Jonatan Álvez
– Série D: Confira a situação dos adversários de Real Brasília e Brasiliense
Real Brasília sofre o gol de empate
A segunda etapa começou bastante parecida com o início de jogo. O Real Brasília marcando forte, muita posse de bola concentrada no meio de campo e nenhuma finalização. Mais acostumadas com a temperatura e as condições climáticas do Distrito Federal, as Leoas do Planalto pareciam mais inteiras do que as atletas do Internacional. Aos 13′, aconteceu o primeiro chute das Gurias Coloradas no segundo tempo.
Priscila arriscou da entrada da área, a bola desviou na marcação e acabou saindo pela linha de fundo. Caso não fosse desviada, a pelota iria em direção ao gol e obrigaria a goleira Dida a praticar a defesa. Aos 16′, mais uma chegada do Internacional. Belén cobrou falta, a bola ganhou altura e acabou passando por cima do travessão da meta do Real Brasília.
Quando o relógio marcava 24 minutos, depois de uma leve pressão das donas da casa, Maria Dias colocou Mayara para trabalhar, após arremate vindo da direita. A arqueira do Internacional defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois, as Gurias Coloradas empataram. Depois de saída de bola errada, a bola sobrou para Chu dentro da área, a atacante só teve o trabalho de bater para o gol, sem chances para Dida, 1 a 1.
Depois do gol de empate, o Internacional cresceu ainda mais na partida, ficando mais com a bola e procurando fazer o tento da virada. O Real Brasília não conseguia criar uma boa chance para assustar a goleira adversária, esbarrando na defesa do time do Rio Grande do Sul. Sem grandes chances até o apito final, a partida foi encerrada aos 49 minutos.
O que vem por aí?
Na rodada seguinte, a oitava da Série A1 do Campeonato Brasileiro, os jogos serão realizados durante o meio de semana. Na quarta-feira (1/5), o Real Brasília terá um jogo muito complicado pela frente. As Leoas do Planalto visitam o Palmeiras no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 10h. No mesmo dia, o Internacional enfrenta o São Paulo em Novo Hamburgo, às 15h.
Real Brasília 1
Escalação: Dida; Maria Dias (Marcela Guedes), Nayara, Luciana 🟨 e Vivi Acosta; Keké ⚽(Laine), Isabela 🟨(Baião), Gabi Huertas (Tefinha) e Pitty; Ju Oliveira (Nenê) e Mayara
Técnico: Dedê Ramos
Internacional 1
Escalação: Mayara; Isa Haas, Carla, Katrine 🟨 e Bia (Roberta); Tamara, Capelinha, Analuyza (Zóio) e Letícia Monteiro (Chu ⚽); Priscila e Belén
Técnico: Jorge Barcellos