21.5 C
Brasília
terça-feira, 16 de abril de 2024

Real Brasília anuncia pacotão de reforços para o Candangão

Sete atletas assinaram com o Leão do Planalto para a disputa da competição.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Com a chegada do Candangão 2021, os clubes do Distrito Federal estão se movimentando em busca de reforços para a disputa do certame. Nesta segunda-feira (4), o Real Brasília anunciou em suas redes sociais a chegada de sete jogadores para compor o elenco. No pacote de reforços estão jogadores de quase todas as posições, entre eles atletas que defenderam clubes do Distrito Federal na última temporada, como o Gama, e a volta do artilheiro da equipe no ano passado, o atacante Gilvan.

Defensores encabeçam lista de reforços

Zagueiro de 28 anos, Wallace tem passagens por alguns times da capital federal. Em 2020, o defensor jogou o Candangão e a Série D pelo Gama. Em 2019, ele defendeu as cores do Brasiliense e Ceilandense, inclusive, já havia jogado pelo Jacaré em 2017 e 2018. Ademais, Wallace ainda jogou no Ceilândia em 2016. O atleta também tem passagem pelo futebol goiano, do norte e nordeste do país, além de ter atuado em Portugal em 2013.

- Continua após a publicidade -

Outro atleta que defendeu o Periquito no ano anterior foi Gabriel, de 27 anos. Com larga experiência no futebol do Distrito Federal, o lateral começou no Cruzeiro-DF, em 2012. Assim como seu companheiro no Gama e agora no Real Brasília, Gabriel tem passagens por Brasiliense, Gama e Ceilândia, além de ter defendido as cores do Clube de Regatas Guará, em 2015. Longe do quadradinho, ele já defendeu as cores do Boa Esporte e XV de Piracicaba.

Além dos ex-jogadores do alviverde, Gustavo Henrique, que estava no Central-PE, também é mais um atleta que atua na parte defensiva a vestir a camisa do Leão do Planalto. O volante surgiu nas categorias de base do Náutico em 2011, e passou por diversos clubes na carreira, como Pesqueira-PE, Mogi Mirim-SP, Campinense-PB e River-PI. A última vez que o jogador entrou em campo foi na vitória por 3 a 0, diante do Jaciobá, em novembro de 2020.

Além dos defensores, Real Brasília traz dois meias e dois atacantes

Campeão da Copa Verde em 2018, além do título da Série C em 2015, o atleta experiente  Moisés jogará pelo Leão do Planalto em 2021. O meia de 34 anos é bem rodado pelo Brasil, e também jogou no futebol asiático. Moisés foi emprestado ao Jeju United da Coreia do Sul em 2016, quando tinha contrato com o Vila Nova-GO. Em solo brasileiro, atuou por 14 clubes diferentes, inclusive já vestiu a camisa de um time da capital federal, o Brasiliense, em 2013.

Podendo atuar como meia direita e ponta direita, o meia atacante Marquinho é mais um jogador contratado. Atuando por vários clubes do Rio de Janeiro em 2020 (Volta Redonda, Casimiro de Abreu e Serra Macaense), o atleta sairá de sua terra natal e vestirá pela primeira vez a camisa de um clube do DF. Em sua bagagem, Marquinho tem passagem por clubes como Botafogo, Atlético Goianiense, Cuiabá e Macaé, sendo este último o clube da cidade onde nasceu.

Nome conhecido no futebol nacional e até no Japão, Rychely assinou com o Leão do Planalto para a disputa do torneio local. O jogador tem um vasto currículo, sendo campeão da Série B em 2012 pelo Goiás, e campeão da Copa Libertadores da América em 2011, atuando pelo Santos. Atacante experiente, com 33 anos de idade, o atleta já jogou no Japão em 2005, ficando no país até 2008. Nesses quatro anos na Ásia, o jogador defendeu o FC Tokyo e o Montedio Yamagata.

O último clube de Rychely foi o Operário-MS, onde disputou o campeonato sul matogrossense. A última partida que atuou foi no clássico contra o Comercial, terminado em 1 a 1. Em 15 anos de carreira, o atacante já vestiu a camisa de mais de 20 clubes, entre eles times que disputam a Série A do Brasileirão atualmente, como Santos, Bahia e Goiás.

Artilheiro de volta ao Leão

Ele está de volta! O atacante Gilvan está confirmado e irá disputar mais um Candangão em sua carreira como jogador. No ano passado, o centroavante deixou o Real Brasília para disputar a Série C pelo Treze, equipe da Paraíba. No terceiro escalão do futebol nacional, ele marcou três gols em 13 jogos que disputou. Já na competição local de 2019, Gilvan marcou nove vezes em 14 partidas disputadas, tendo uma média de 0.64 tentos por partida.

Pacotão de reforços do Real Brasília

Zagueiro: Wallace;
Lateral: Gabriel;
Volante: Gustavo Henrique;
Meia-atacante: Moisés e Marquinho;
Atacantes: Gilvan e Rychely.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P