20.9 C
Brasília
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ranking Digital dos clubes do Distrito Federal e do entorno

O ranking digital consiste na soma dos seguidores dos clubes nas principais redes sociais. Haverá uma atualização mostrando a evolução ao fim do torneio local

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em 2019, você viu aqui no Distrito do Esporte o ranking de média de público da primeira e segunda divisão do Candangão, e também pôde votar na enquete para saber a maior torcida do Distrito Federal. Agora, em 2020, apresentamos o ranking digital dos clubes que disputam as duas divisões do Campeonato Candango, além dos times femininos do Minas/Icesp e Cresspom, que jogam o Candangão Feminino, e disputaram no ano passado o Brasileirão Série A1 e Série A2, respectivamente.

O ranking digital consiste na soma dos seguidores dos clubes nas principais redes sociais. Foi observado que 19 dos 25 times do Distrito Federal possuem mais seguidores/curtidas no Facebook do que no Instagram. No Twitter, apenas quatro equipes possuem mais de mil seguidores (Brasiliense, Gama, Ceilândia e Minas/Icesp). Onze equipes não possuem perfil atualizado com menos de cinco anos e/ou não tem perfil nesta rede social.

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense lidera o ranking com 88.458 seguidores nas três redes sociais. O Jacaré tem seis vezes mais seguidores no Facebook do que no Instagram. Além disso, o time amarelo tem larga vantagem em cima do segundo colocado, o Gama, com 27.963 seguidores de diferença. O alviverde possui 60.495 pessoas que seguem o clube. Fechando o top 3, aparece o Real Brasília, com 46.372. Entre os três times, o Gama é a equipe que tem mais seguidores no Instagram e o Brasiliense no Facebook e Twitter.

O grande destaque fica por conta do Minas/Icesp. O time feminino que representa Brasília no Campeonato Brasileiro aparece na quarta colocação, desbancando várias equipes tradicionais dentro do Distrito Federal. O time azul e verde tem uma diferença esmagadora comparada ao seu rival, o Cresspom, que só possui o Instagram como rede social ativa. “As Minas” é um dos poucos times que possuem mais seguidores no Instagram do que no Facebook, 14.000 contra 8.077, respectivamente.

O único time da segunda divisão candanga que aparece entre as primeiras posições é o tradicional Brasília Futebol Clube. O Colorado da capital federal aparece na quinta posição, com 17.121 seguidores, 6.037 a menos que o Minas. O Cruzeiro é o segundo e último time da segunda divisão, fechando o top 10 do ranking digital. O Carcará do Cerrado figura na nona colocação, com pouco mais de 8.400 seguidores.

Observações:
– Data de análise: 14 de janeiro de 2020
– Informações coletadas: Facebook (curtidas) – Instagram (seguidores) – Twitter (seguidores)
** Clube não possui uma conta oficial nesta plataforma e/ou não atualizou nos últimos cinco anos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P