20.5 C
Brasília
sábado, 27 de abril de 2024

Queda inesperada, volta esperada: Real Brasília mira acesso à elite

Tido como um dos clubes de melhor estrutura da Segundinha, Leão do Planalto quer voltar aos trilhos e se recolocar na primeira divisão

- Continua após a publicidade -

Depois da surpresa do rebaixamento em 2021, o Real Brasília quer voltar à elite do futebol candango. Para isso, o Leão do Planalto trouxe um treinador experiente e atletas com grande conhecimento do futebol da capital para jogarem a Segunda Divisão. Membro da complicada chave B, que reúne seis campeões da competição, o clube mandará seus confrontos em sua casa, o estádio Defelê, na Vila Planalto.

Quem ficará na beira do gramado é o técnico Luís Carlos Souza. O treinador esteve na direção do Brasília no início deste ano na disputa do Candangão. Em seu currículo, Luís acumula passagens por outros clubes do Distrito Federal como Capital, Brasiliense e Luziânia. Em conversa com o Distrito do Esporte, Luis afirmou que o principal objetivo da equipe é voltar à primeira divisão. “O trabalho feito pelo Real Brasília não pode ficar na segunda divisão. É para estar em um patamar diferente”, pontuou.

A bola rola para o Real Brasília somente em 7 de agosto contra o CFZ no seu estádio, o Defelê, em confronto válido pela segunda rodada. Na primeira, o time folga. Componente do Grupo B da competição, o Leão do Planalto disputará duas vagas para a fase eliminatória com Grêmio Brazlândia, Legião, Sobradinho, Botafogo/DF, Samambaia e CFZ.

- Continua após a publicidade -

Para Luis Carlos, é o grupo mais difícil da competição. “Na minha opinião é o grupo mais forte com times que tem mais condições de acesso, então a gente tem que ir bem. Vamos tentar passar em primeiro ou segundo para que a gente chegue na final e consiga o objetivo de subir a equipe novamente”, falou.

Elenco e preparação do Real Brasília

O time se reapresentou em junho e apenas alguns nomes foram divulgados. Grande parte deste elenco é composto por atletas com rodagem no Distrito Federal e conhecem a competição. Além deles, jogadores do Sub-20 da equipe também vão vestir o uniforme auri anil. A equipe tem dois destaques: Filipe Cirne, que retorna ao Real Brasília depois de três anos, e Daniel Guerreiro, centroavante experiente da capital federal. Quanto ao seu elenco, Luís Carlos foi sucinto. “Temos bons nomes e o nosso objetivo é fazer com que eles, que já tem qualidade individual, funcionem também como equipe”, explicou.

O clube ainda aguarda a chegada de novos atletas, mas até o momento conta com o seguinte elenco: o goleiro Wendell, o zagueiro Lucas Silveira, Vandinho como lateral, Matheus Oliveira será o volante, Filipe Cirne e Willian serão os meias e por fim, os atacantes Daniel Guerreiro, Ian Carlos e Pedrinho. A comissão técnica é formada por Luiz Carlos no comando, Fran Cainzos como auxiliar, Luciano Siqueira será o preparador físico e Osmair Santana treinará os goleiros.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P