20.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Quarcoo torna-se o maior artilheiro estrangeiro da história da Copinha

Michael Quarcoo, de apenas 19 anos, já balançou as redes em seis oportunidades na Copinha e superou o paraguaio Antônio Galeano, que marcou cinco gols na competição de categorias de base em 2020

- Continua após a publicidade -

O confronto entre Capital e Capivariano, realizado nesta sexta-feira (12/1) em Tietê, entrou para a história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo foi válido pela segunda fase da competição nacional e contou com a vitória acachapante do representante do Distrito Federal por 4 a 0 sobre o clube do Sudeste. O atacante Rian marcou dois gols, enquanto o ganês Michael Quarcoo fez outros dois, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro na história da Copinha.

Asamoah Gyan, Kevin Prince Boateng, Essien, André Ayew, Iñaki Williams, entre outros. Esses são alguns nomes de jogadores que fizeram e/ou ainda fazem história no mundo da bola. O que eles tem em comum com Michael Quarcoo? Todos nasceram em Gana. O jovem de 19 anos tem em quem se inspirar, principalmente quando o assunto é marcar gols. E é estufando as redes por São Paulo que Quarcoo está se destacando na maior competição de categorias de base do Brasil.

Em quatro jogos disputados, três pela fase de grupos e outro pelo mata-mata, Michael Quarcoo já marcou seis gols. As vítimas foram o América-MG (1), Comercial Tietê (2), Ivinhema (1) e o Capivariano (2). Todo esse ímpeto em balançar as redes escreve o nome do jovem atleta na história da Copinha. Com os tentos marcados, o ganês ultrapassou Antônio Galeano, do Paraguai. O Sul-americano, até então, era o maior artilheiro estrangeiro da competição, com cinco gols.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Veja valores e como comprar os ingressos de Bangu e Vasco no DF
Ficou pelo caminho: Gama perde para Ferroviária e se despede da Copinha
Partiu, 3ª fase! Capital goleia Capivariano e avança na Copinha

Michael Quarcoo, ganês de 19 anos que atua como jogador do Capital - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Junior
Foto: Divulgação/Capital

O paraguaio ficou marcado como maior goleador após a Copinha de 2020, quando o atleta atuou pelo São Paulo. O top 5 ainda é composto pelo japonês Koki, que marcou quatro gols com o Kashiwa Reysol em 2014; Kosei Okazawa (Japão), Juan Martinez (Colômbia) e Henry Kanu (Nigéria), que balançaram as redes em três oportunidades. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Quarcoo falou que está bastante feliz com o feito.

“Estou muito feliz com a artilharia e feliz com a campanha do Capital na Copinha. Vou continuar marcando, sei que meu Deus nunca falhará”, comentou o jogador. Michael Quarcoo está no clube do Distrito Federal desde o meio da temporada de 2023, depois de ser observado por olheiros do Tricolor no continente africano. No Coruja, o jovem atleta de 19 anos foi vice-campeão do Candanguinho Sub-20.

2023
Michael Quarcoo – Gana (Capital)
Seis gols

2020
Antonio Galeano – Paraguai (São Paulo)
Cinco gols

2014
Koki – Japãp (Kashiwa Reysol)
Quatro gols

2023
Kosei Okazawa – Japão (Bragantino)
Três gols

2022
Juan Martínez – Colômbia (Fortaleza)
Três gols

2018
Henry Kanu – Nigéria (Juventus)
Três gols

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P