No último sábado (1/4) a Vila Planalto foi pintada de azul e branco. Em jogo de volta válido pelas semifinais do Campeonato Candango, o Real Brasília recebeu o Paranoá no Estádio Defelê. Com o empate no placar agregado, o Leão do Planalto beliscou uma vaga na grande final do Candangão, além de se firmar nas competições nacionais de 2024. Depois da partida histórica para o clube, profissionais do esquadrão aurianil conversaram com a reportagem do Distrito do Esporte.
Após o apito final, os torcedores juntamente com os atletas e comissão técnica entraram em êxtase. O gramado do Estádio Ciro Machado do Espírito Santo foi tomado pelos profissionais, que comemoraram bastante a conquista. Presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte tratou de descer das tribunas de honra e adentrou ao campo para comemorar de forma conjunta com os demais. Ao Distrito do Esporte, o mandatário do Leão do Planalto comentou sobre a partida e os desfalques importantes.
“O jogo foi muito bem disputado, enfrentamos uma equipe muito bem qualificada. Tivemos a perda do Obina, que estava sendo o melhor volante do campeonato, e também perdemos o Uederson, que é o melhor jogador do time, porém, os atletas se superaram”, iniciou. Luis Felipe Belmonte exaltou ainda mais o feito dos jogadores e comissão técnica e também relembrou o que disseram do Leão do Planalto no começo do Candangão.
“Por tudo que o Real Brasília tem feito, o clube merece estar onde está. Agora vamos para cima, final é final. Eu estou muito feliz pela entrega e dedicação, esses meninos merecem muito, deram tudo. Quando começou o campeonato, disseram que o Real é time de menino, mas são meninos de ouro e mostraram o valor deles aqui hoje. Com muita peleja e dedicação, saímos com a vitória na mão e estamos classificados”, concluiu.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense volta a vencer o Capital e chega na final do Candangão
– Vestimenta nova: Capital terá marca própria de material esportivo
– Empate com gosto de vitória! Real Brasília garante vaga na grande final
Um dos destaques do Real Brasília durante todo o Campeonato Candango, o goleiro Wendell novamente fez uma boa partida com a camisa aurianil. O arqueiro fez defesas importantes, inclusive evitando um tento claríssimo de Nathan, quando o duelo estava 1 a 0 para o Paranoá. Wendell exaltou o adversário e agradeceu. “O jogo foi bem complicado, o time deles veio bem fechadinho, foi um jogo de bastante emoção. Graças a Deus trabalhamos bem para isso, soubemos aproveitar a oportunidade e a glória de Deus”.
Sobre ser um dos atletas mais experientes do plantel do Real Brasília, o goleiro comentou sobre os jovens jogadores que ajudaram o clube a alcançar grandes feitos em 2023. “Tem eu e mais outros jogadores que são experientes, a gente une o grupo, os meninos querem aprender, são dedicados. O que fez chegarmos na final com esse time foi a raça, união e a dedicação”, concluiu. Wendell foi titular em todas as partidas do clube dentro do Candangão.
Depois de ter tomado um banho de água gelada dos jogadores na comemoração pós jogo, Gerson Ramos tratou de agradecer bastante. “Eu fico feliz e agradeço a Deus, minha família e aos dirigentes que acreditaram em mim e me deram uma oportunidade. No início (do Candangão) era um ponto de interrogação, mas nós tivemos que saber lidar com isso, e ter a certeza que Deus estava no controle e que tudo poderia dar certo”, iniciou.
O treinador do Leão do Planalto ainda brincou sobre a folga de todo o elenco e parabenizou todos os profissionais. “Agora é hora de comemorar a vaga na grande final do Campeonato Candango e nas competições nacionais. Agradecer também ao presidente e ao Pedro Ayub que estão acreditando no nosso trabalho. A folga é só depois do dia 15 de abril, mas o elenco está todo de parabéns”, concluiu o comandante.
O Real Brasília já sabe quando entrará em campo novamente. Marcada de forma antecipada para o próximo sábado (8/4), a partida de ida da final da competição local acontecerá no Estádio Serejão, às 16h. O Leão do Planalto medirá forças contra o Brasiliense em busca da taça Rei Pelé. No duelo entre ambas as equipes na primeira fase do certame, o confronto realizado no Estádio Defelê terminou empatado em 1 a 1.