17.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prevista para este domingo, reinauguração do Estádio Bezerrão é adiada

Evento que era organizado pela Sociedade Esportiva do Gama teve de ser remarcado e nova data foi marcada para 8 de dezembro

- Continua após a publicidade -

O reencontro entre o torcedor gamense e o Estádio Bezerrão acaba de ser adiado mais uma vez. A reabertura da praça esportiva, que estava marcada para acontecer neste domingo (22/10), foi remarcada para acontecer no dia 8 de dezembro. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, há um pedido do governo para aguardar a finalização da pintura da parte externa para não entregar a obra pela metade. Além disso, o posto de saúde que está funcionando na ala norte ainda não foi realocado.

Fechado desde março de 2021, o Estádio Valmir Campelo Bezerra aguardava uma cerimônia de abertura neste fim de semana. A Sociedade Esportiva do Gama preparava o evento com acesso gratuito, mediante à doação de 1kg de alimento. Dentre as atrações, uma partida comemorativa entre Gama Master (jogadores históricos do Periquito) e convidados especiais da capital federal. A programação contava ainda com a final da Brasília Cup Sub-14, entre Santos-DF e Legião FC, agora sem local para ser realizada. Já o jogo comemorativo entre as lendas gamenses deve ser realocado para o dia 8, no mesmo Bezerrão, recomendado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Wendel Lopes, presidente da Sociedade Esportiva do Gama, lamentou o adiamento, mas pediu paciência à torcida alviverde. “A Secretaria de Esportes e Lazer, o Secretário Júlio César e o Secretário de Esportes Renato Junqueira estão empenhando todos os esforços para a conclusão das obras de forma que a reabertura do nosso Bezerrão ocorra o mais rápido possível, mas entendemos que intercorrências ocorrem com frequência em obras. Pedimos para o torcedor gamense e a comunidade do Gama aguardar mais um pouquinho porque nossa casa está ficando impecável. Esse prazo adicional servirá para ajustes que deixarão o Bezerrão ainda mais perfeito para os jogos em 2024.”, destacou o mandatário.

- Continua após a publicidade -

Durante as últimas semanas, ainda houveram conversas para que o Estádio Bezerrão sediasse a final da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Mesmo cumprindo as recomendações do Estatuto do Torcedor e com gramado recém-recuperado e com o aceite do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para receber partidas, a arena não foi capaz de receber os laudos de autorização de órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P