23.5 C
Brasília
segunda-feira, 13 de maio de 2024

Presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos chefiará delegação do Brasil

Daniel Vasconcelos foi convidado pelo Presidente da CBF para liderar a delegação do Brasil em dois amistosos no mês de outubro

- Continua após a publicidade -

O Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, foi convidado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, para chefiar a delegação do Brasil de futebol feminino em dois amistosos no próximo mês.

O convite se deu, conforme as palavras do presidente da CBF, pela “admirável liderança frente à FFDF e relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do futebol do Distrito Federal”.

A Seleção Feminina de Futebol do Brasil encarará a Noruega em Oslo no dia 07/10 a partir das 19h, no país da adversária. No dia 10/10 será a vez das jogadoras brasileiras enfrentarem as italianas em Milão, na Itália, também às 19h.

- Continua após a publicidade -

A delegação do Brasil sairá no dia 02/10 de nosso país e retornará dia 11/10.

Ao Distrito do Esporte, o Presidente Daniel Vasconcelos disse estar “feliz pelo reconhecimento, isso só me motiva a cada dia mais trabalhar em Prol do futebol do Distrito Federal, por que é através do trabalho que vem o Reconhecimento. Sou grato ao Presidente Ednaldo Pela confiança.”

Não é a primeira vez que Daniel Vasconcelos lidera uma delegação do Brasil. No ano passado ele foi o responsável por chefiar a comitiva da seleção feminina que disputou o torneio She Believes em fevereiro.

Antes, em 2018, Daniel participou da Copa do Mundo Sub-17 Feminina como chefe de delegação.

Presidência da CBF confirma Copa Verde em 2022

Após muita incerteza sobre a realização do torneio na temporada 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a disputa da Copa VerdeEm comunicado divulgado na noite do dia 23/08, a entidade máxima do esporte no país confirmou a realização do torneio regional. As datas e o formato da competição, que envolve Brasiliense e Ceilândia, serão divulgadas posteriormente.

Nos últimos meses, foi ventilada a possibilidade de a Copa Verde não ser realizada devido ao calendário apertado pela disputa da Copa do Mundo do Catar entre novembro e dezembro. Mesmo com essa questão, a CBF contornou o problema e confirmou a realização do torneio regional em 2022 em reunião realizada durante a tarde na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo diretor de Competições Julio Avellar. Os vice-presidentes Hélio Cury e Reinaldo Carneiro Bastos também representaram a entidade no encontro que reuniu os mandatários de diferentes federações do Brasil. Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos esteve no encontro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P