21.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeitura do RJ libera público reduzido para decisão da Copa América

Publicação do Diário Oficial desta sexta-feira (09/07) autoriza o uso de 10% de cada setor do Maracanã para a final entre Brasil e Argentina

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo, direto do Rio de Janeiro

À véspera da grande final da Copa América 2021, a Conmebol conseguiu liberação junto à prefeitura do estado do Rio de Janeiro para que tivesse público no Maracanã, local da decisão. O acordo firmado entre os órgãos prevê, entretanto, uma capacidade máxima para o uso do estádio. Com isso, apenas a decisão do torneio entre seleções, que será entre Brasil e Argentina, terá presença de torcedores. A disputa do terceiro lugar entre Peru e Colômbia, em Brasília, continuará sem público.

Nesta sexta-feira, 9 de julho, a prefeitura do estado do Rio de Janeiro publicou em seu diário oficial a autorização do uso de 10% de cada setor do estádio Maracanã para a final da Copa América. Para a entrada, o órgão público exigiu que fosse feito testes RT-PCR ou pesquisa de antígeno por swab 48 horas antes da realização do confronto e que todos deem resultados negativos. Porém, quando foi publicado no diário oficial, o tempo previsto pela prefeitura não poderia ser cumprido, visto que a final ocorrerá amanhã, 10 de julho.

- Continua após a publicidade -

Ainda ficou definido que a acomodação do público, todos sentados, terá uma distância mínima de dois metros entre cada torcedor ou família. Será feito pela organização da competição um controle da entrada e acesso dos presentes ao estádio. Além disso, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária, da Secretaria Municipal de Saúde – S/IVISA-RIO, fiscalizará caso as determinações não sejam cumpridas.

Reprodução/Diário Oficial/Prefeitura Rio de Janeiro

Apesar da liberação por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, a Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente como essas entradas de torcedores serão feitas. A decisão da Copa América 2021 ocorrerá neste sábado, 10 de julho, às 21h (horário de Brasília). O confronto entre Brasil e Argentina será disputado no estádio jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro. Todos os detalhes do confronto estarão no Distrito do Esporte.

Arbitragem da final definida

Para a grande decisão da Copa América 2021 no Maracanã, a Conmebol definiu o uruguaio Esteban Ostojich como árbitro principal. Os auxiliares serão Carlos Barreiro e Martin Soppi, ambos do Uruguai. Diego Haro, do Peru, será o quarto árbitro e José Antelo, da Bolívia, é o quinto árbitro. Já como árbitros de vídeo (VAR) estarão presentes Andres Cunha (Uruguai), Daniel Fedorczuk (Uruguai), Alexander Guzman (Colômbia) e John Ospina (Colômbia).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P