20.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Policial Penal do DF conquista o ouro no WPFG 2022, na Holanda

Thiago Raposo, faixa preta de jiu-jitsu, levou um ouro e uma prata no WPFG 2022 realizado em Rotterdam, na Holanda

- Continua após a publicidade -

O policial penal do Distrito Federal Thiago Raposo conquistou duas medalhas nos Jogos Mundiais dos Policiais e dos Bombeiros, o Word Police and Fire Games (WPFG), torneio com policiais  e bombeiros do mundo inteiro, realizado na cidade de Rotterdam, na Holanda. O faixa preta de jiu-jitsu foi campeão No Gi (sem kimono) master categoria peso leve, e também foi medalha de prata lutando de kimono.

O atleta, que treina na equipe Gracie Barra, na Asa Norte, contou sobre a conquista no WPFG 2022 “Foi muito emocionante. Sempre pretendi representar bem, lutar com raça e disposição, mas nunca imaginei com tamanho destaque”, disse Thiago.

A rotina de treinos foi bem intensa. Thiago, que trabalha no Complexo Penitenciário da Papuda e também ministra aulas de jiu-jitsu para os colegas de profissão, falou sobre os treinos com foco na preparação do torneio. Ele lembrou com foi o dia a dia. “Treinei duro, dividia meus treinos entre a Gracie Barra, no CDP1, onde estou lotado. Além disso, mensalmente embarcava para o Rio de Janeiro, de onde sou natural e treinava na equipe AKXE, do mestre Vinícius Campelo”, frisou o policial.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
– Meia-entrada solidária gera toneladas de alimentos para famílias carentes
– FFDF oficializa data, horário e local da final do Candanguinho Sub20
– Torcida do Cruzeiro em Brasília prepara festa para receber o clube
Avassalador! Cerrado Basquete passeia na primeira semana da LDB

O faixa preta trouxe consigo o ouro e a prata para o DF. O policial de 40 anos lutou em duas categorias (no Gi e com pano. Com e sem kimono), enfrentando adversários europeus e brasileiros. Segundo Thiago, o nível dos lutadores eram elevados e não foi “moleza”, mas ele manteve o foco e mostrou que o seu jiu-jitsu está afiado.

O ouro de Thiago veio após vencer um policial militar da PMDF e a prata, diante de um bombeiro militar da Bélgica. O faixa preta falou sobre a estrutura do campeonato. “O torneio foi de qualidade e estrutura excelentes, todo suporte médico adequado, ótima recepção, e o tatame de qualidade”, completou o faixa-preta.

Carioca da gema, Thiago passou no concurso da polícia penal do DF em 2015. Mantendo o legado de cariocas que se apaixonam por Brasília, o faixa preta tem orgulho de representar a capital federal nos campeonatos.

Para Thiago, lutar por Brasília é questão de orgulho. “Brasília me acolheu e estará sempre em meu coração. Prova disso foi a minha vida WPFG 2022, todo meu esforço nós treinos é dedicado a cada policial penal do Distrito Federal, que diariamente arrisca sua vida pela profissão”, destacou.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns meu irmão!! Sua vitória, seu esforço e sua conquista representam com primor a categoria dos policiais penais que com todos os desafios e obstáculos a eles impostos, não se cansam de lutar por melhores condições de trabalho e de representar bem o seu papel perante a sociedade. Sucesso para vocês guerreiros!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P