14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Peru bate Paraguai nos pênaltis em jogo alucinante e vai às semifinais

Em jogo recheado de reviravoltas, peruanos batem os paraguaios em Goiânia e avançam para a terceira semifinal seguida de Copa América

- Continua após a publicidade -

Peru e Paraguai fizeram um jogo alucinante nesta sexta-feira (2/7), no estádio Olímpico, em Goiânia. Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal recheado de reviravoltas e da decisão por pênaltis, os peruanos se tornaram os primeiros semifinalistas da Conmebol Copa América 2021.

Os gols peruanos foram marcados por Gianluca Lapadula, duas vezes, e por Robert Rojas contra. Enquanto o Paraguai marcou com Gustavo Gómez, Junior Alonso e Gabriel Ávalos. O jogo que abriu as quartas de final Copa América teve um primeiro tempo alucinante. Quem começou em vantagem foi a seleção paraguaia, impondo-se com autoridade e mantendo o adversário no campo de defesa.

Paraguai sai na frente, mas tem expulso

Aos 10 minutos, Héctor Martínez cabeceou após escanteio e obrigou Pedro Gallese a fazer uma incrível defesa. No rebote, contudo, Gustavo Gómez não perdoou e fez 1 a 0. O Paraguai poderia ter ampliado aos 16, quando Carlos González exigiu mais uma boa defesa de Gallese, desta vez com o peito.

- Continua após a publicidade -

Aos poucos, o time peruano foi equilibrando o jogo. Aos 18, Sergio Peña chutou de fora da área e o goleiro Antony Silva espalmou com elasticidade. Aos 20, Carrillo, destaque do time do técnico Ricardo Gareca, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Lapadula concluir: 1 a 1.

O Paraguai quase passou à frente novamente aos 26, mas o chute de Ramos explodiu no travessão. Mas aos 35, Carrillo lançou Aldo Corzo, que deixou Lapadula cara a cara com o gol. O italiano naturalizado novamente foi cirúrgico e fez 2 a 1. Como se o golpe não fosse duro o suficiente, o Paraguai ainda iria para o vestiário com um jogador a menos: o capitão e autor do gol Gustavo Gómez acertou o braço no rosto de Lapadula e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Reviravoltas e pênalti

No entanto, o começo do segundo tempo trouxe um alento aos paraguaios. Junior Alonso, jogador do Atlético Mineiro, aproveitou rebote de escanteio e chutou com força para a rede, empatando um jogo que parecia nas mãos do adversário. Com um a mais em campo, o Peru tratou de ir ao ataque para voltar à frente. E teve chances de marcar com Trauco e Ormeño. Aos 35 minutos, Yoshimar Yotún chutou de fora da área e a bola desviou em Robert Rojas, deixando o goleiro Silva sem reação.

O gol peruano, porém, ainda não havia definido a partida. Logo depois do peruano Carrillo ser expulso e deixar os times igualados em campo, Gabriel Ávalos entrou em campo para novamente empatar para o Paraguai, levando à decisão por pênaltis um confronto frenético.

Nas cobranças por pênaltis (também emocionantes), o Peru venceu por 4 a 3. Mártinez, Samudio e Espínola erraram para o Paraguai e decretaram o Peru como primeiro time a se garantir entre os quatro melhores da Conmebol Copa América.

Tempo normal
PERU 3
Gallese; Corzo (Lora), Christian Ramos, Santamaría 🟨 e Trauco; Tapia, Yotún ⚽, Carrillo 🟨, Peña (Ormeño) e Cueva 🟨; Lapadula ⚽⚽. Técnico: Ricardo Gareca.

PARAGUAI 3
Antony Silva; Alberto Espínola, Gustavo Gómez ⚽🟨🟥, Júnior Alonso ⚽ e Héctor Martínez; Villasanti 🟨, Ángel Lucena (Robert Rojas) e Richard Sánchez (Ávalos ⚽); Ángel Romero, Carlos Gonzales (Samudio) e Arzamendia. Técnico: Eduardo Berizzo.

Pênaltis
Peru 4
Lapadula ⚽, Yotún ⚽, Ormeño ❌, Tapia, Cueva ❌, Trauco ⚽

Paraguai 3
Ángel Romero ⚽, Júnior Alonso ⚽, Héctor Martínez ❌, Samudio ❌, Piris da Motta ⚽, Alberto Espínola ❌

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P