21.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Passeio no DF: Vasco despacha Trem e se classifica na Copa do Brasil

Em partida tranquila, Vasco vence Trem por 4 a 0, gols de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair, e avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Adversário sairá do confronto entre Tuntum-MA e ABC

- Continua após a publicidade -

A noite desta quinta-feira (23/2) foi de felicidade para a torcida vascaína presente na Arena BRB Mané Garrincha. A equipe de Maurício Barbieri enfrentou o Trem-AP pela Copa do Brasil, não tomou conhecimento do clube amapaense e venceu por 4 a 0. Com gols de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair, o Vasco garantiu vaga na segunda fase da competição e aguarda o vencedor entre Tuntum-MA e ABC.

Melhor tecnicamente, o Vasco mostrou seu poderio ofensivo e abriu o placar aos 12 minutos com Erick Marcus. A pressão carioca resultou em mais um gol na partida. Pedro Raul aumentou a vantagem aos 28 minutos. A volta do intervalo mostrou outro ritmo de jogo do Vasco, com bem menos intensidade. O primeiro ataque com perigo aconteceu somente aos 15 minutos e com um belíssimo gol de Nenê. Incisivo ofensivamente, o alvinegro carioca ainda chegou ao quarto gol com pênalti convertido por Jair.

Vasco implacável

Logo aos dois minutos, o Vasco perdeu uma grande oportunidade. Erick Marcus cruzou na área e Jair, livre, cabeceou para fora. No lance seguinte, Gabriel Pec cruzou, Pedro Raul desviou e Redson espalma para escanteio. Aos sete, Puma rolou para Pec, o meia chutou cruzado e a bola passou próxima à meta do arqueiro amapaense. A pressão vascaína resultou em gol aos 12 minutos. Erick Marcus recebeu passe pelo lado direito de ataque, cortou dois zagueiros e chuto forte, sem chances para Redson.

- Continua após a publicidade -

Aos 18′, Puma cruzou na área, Pedro Raul, livre, cabeceou e Redson fez uma linda defesa. A vantagem vascaína aumentou dez minutos depois. Erick Marcus rolou para Lucas Piton, o lateral cruzou rente à linha de fundo, Redson não conseguiu desviar e Pedro Raul, de peito, só escorou para o gol. Três minutos depois, Erick Marcus cruzou na área e Pedro Raul, por pouco, não marcou o terceiro tento alvinegro na partida. No minuto seguinte, após triangulação entre Léo, Pedro Raul e Alex Teixeira, o meia finalizou e Redson defendeu.

Com 33′ no cronômetro, Pedro Raul recebeu bom passe, ajeitou o corpo e finalizou forte, mas a bola passou próxima ao travessão de Redson. O goleiro vascaíno só trabalhou aos 44′ em chute de Leonardo, de fora da área, mas a bola foi fraca e Léo Jardim defendeu sem dificuldades. A equipe carioca ainda teve a oportunidade de aumentar o placar com Pedro Raul. Rodrigo lançou o atacante, o camisa nove vascaíno cortou o zagueiro do Trem, finalizou de chapa e a bola tirou tinta da trave de Redson.

Veja mais no DDE:

Mais dois e classificação

Após um primeiro tempo impiedoso da equipe vascaína, a segunda etapa iniciou sem pressão por parte do clube carioca. Sem grandes oportunidades, o Vasco só chegou com perigo aos 15 minutos e com um belíssimo gol de Nenê. O meia cortou do lado direito de ataque para o meio, finalizou de muito longe e acertou o ângulo de Redson. Nove minutos depois, Eguinaldo recebeu cruzamento, finalizou e perdeu grande oportunidade de aumentar o placar em Brasília.

Aos 28′, Redson afastou a bola para a entrada da área após escanteio, a bola sobrou para Gabriel Pec, o meia ajeitou e finalizou muito forte, assustando o arqueiro amapaense. No minuto seguinte, Gabriel Pec chutou de fora da área e tirou tinta da trave. Na sequência, Nenê achou Pedro Raul livre na área, o atacante finalizou de chapa e Redson faz boa defesa. No rebote, Nenê tentou aumentar o placar, mas a bola subiu. Aos 36′, após cruzamento na área, Pedro Raul cabeceou e perdeu outra oportunidade de marcar mais um.

No minuto seguinte, Paulinho cruzou na área e Miranda tentou desviar de letra, mas não conseguiu acertar a meta de Redson. Com 43′, Eguinaldo chegou na entrada da área, finalizou na saída do goleiro e acertou a trave. A pressão vascaína pelo quarto gol continuou e Eguinaldo quase aumentou o placar. Após bate e rebate na área, Nenê ajeitou para Eguinaldo, o atacante chutou e a zaga amapaense afastou. Aos 48′, pênalti para o Vasco. Jair pegou a bola, botou na marca do pênalti e deu números finais à partida.

O que vem por aí

Com a vitória, o Vasco garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor entre Tuntum-MA e ABC para saber seu adversário na competição. Antes do torneio nacional, a equipe carioca joga pela Campeonato Carioca na próxima segunda-feira (27/2), às 19h30, contra o Boavista. Já o Trem só volta a campo em abril para a estreia do Campeonato Amapaense e na mesma época, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Trem 0
Redson; Rafael Baiano 🟨 (Gerson), Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas 🟨, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Calçoense (Leonardo); Caica, Neto Tcholinha (Buiu) e Aldair (Valker).
Técnico: Sandro Macapá

Vasco 4
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair ⚽ e Alex Teixeira (Nenê ⚽); Gabriel Pec (Vinícius), Erick Marcus ⚽ (Eguinaldo) e Pedro Raul ⚽.
Técnico: Maurício Barbieri

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P