26.5 C
Brasília
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Passeio alvinegro! Ceilândia goleia no Abadião e rebaixa Samambaia

Com goleada histórica no Abadião, o Samambaia cai mais uma vez para a Segunda Divisão do Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Candango, Ceilândia e Samambaia entraram em campo na tarde deste sábado (10/04), no estádio Abadião. Jogando em casa e com domínio durante os 90 minutos de jogo, o time alvinegro goleou a Cobra Cipó por 8 a 1. O Gato Preto chegou aos 12 pontos e garantiu a terceira posição do Grupo B. Com essa goleada sofrida, o Samambaia volta para a Segunda Divisão do Candangão, retornando à divisão inferior após ser campeão da mesma em 2020.

A primeira etapa foi sensacional para o time da casa. Nos primeiros 45 minutos, o alvinegro marcou quatro gols. João Vitor, Candin, William e Matheus Silva marcaram os tentos do Gato Preto. O segundo tempo também teve bastante gols, e o Ceilândia continuou dominando a partida. Klécio, João Vitor novamente e dois de Felipe Goiano, foram os tentos da equipe alvinegra na segunda etapa. Jairo, de pênalti, ainda diminuiu para o Samambaia.

- Continua após a publicidade -

Gato Preto avassalador

A partida começou com o Ceilândia em cima, sem deixar o Samambaia respirar nos primeiros momentos de jogo. Aos 2′, após falta cruzada dentro da área, Matheus subiu alto e fuzilou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0. O Gato Preto continuou na pressão e aos sete teve um pênalti a seu favor. William bateu e converteu para os donos da casa, 2 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o time alvinegro não tirou o pé e continuou em cima do adversário, em busca de mais gols no confronto.

Aos 20′, João Victor marcou o terceiro do Ceilândia. Com 30 minutos no relógio, Dennis fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para área, Gabriel Candin cabeceou bonito para o gol, não dando chances para o goleiro do Samambaia, 4 a 0. O Samambaia só teve uma chance na primeira etapa, com uma cobrança de falta de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 34′, Gabriel Candin recebeu, ajeitou o corpo e bateu muito bem para a meta adversária, Stefan fez boa defesa e espalmou para a linha de fundo.

Goleada histórica

O segundo tempo começou quente. Após cobrança de escanteio, Klécio cabeceou sozinho para fora, quase marcando o quinto para o Ceilândia. Aos 4′, depois de bola alçada dentro da área, Jairo bateu para o gol, a redonda passou por cima da meta de Maicon, boa chance do Samambaia. Aos 14′, o capitão Klécio cobrou falta para o alvinegro, o arqueiro Stefan voou na redonda e espalmou para a linha de fundo.

Aos 15′, Felipe Goiano recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu para o gol, o goleiro do Samambaia fez a defesa e logo depois a marcação afastou. Um minuto depois não teve jeito e a bola voltou a estufar as redes. O lateral Fernando cruzou para área, João Vitor subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a meta do Samambaia, 5 a 0. Aos 18′, a pelota foi cruzada na área e a defesa afastou, a redonda sobrou nos pés de Felipe Goiano que dominou e bateu para o gol, 6 a 0.

Aos 22′, após bola cruzada do lado direito do campo de ataque, Klécio antecipou a marcação e empurrou para o gol, 7 a 0. Aos 28′, aconteceu uma pintura no estádio Abadião. Felipe Goiano percebeu o goleiro Stefan fora do gol, o atleta resolveu arriscar do meio de campo e a redonda estufou lindamente as redes da meta do Samambaia, 8 a 0. Logo depois, Jairo, de pênalti, diminuiu para a Cobra Cipó, 8 a 1.

Panorama

A goleada histórica em cima do Samambaia fez o Ceilândia somar mais três pontos na competição, chegando aos 12. Com isso, o Gato Preto estaciona na terceira colocação do Grupo B, com quatro vitórias e duas derrotas no certame. Já o Samambaia, mesmo com os reforços estrangeiros vindo do Leste europeu, terminou na quinta posição do Grupo A, com apenas quatro pontos conquistados. Uma vitória, um empate e quatro derrotas foram os resultados da Cobra Cipó no Candangão desta temporada.

CEILÂNDIA 8
Escalação: Maicon; Dennis, Lucas, Fernando e Mateus Bochecha (Jonathan Ceará); Klécio ⚽, Werick e Matheus Silva ⚽; Willian⚽ , Candin ⚽ (Felipe Goiano ⚽⚽) e João Vitor ⚽⚽.
Técnico: Adelson de Almeida

SAMAMBAIA 1
Escalação: Stefan Djordjevic; Marcos (Gabriel), Alan, Hukerlysson e Arthur; Cleison, Weberth (André) e Wesley; Hurick, Christopher e Jairo⚽.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P