Os presentes no Estádio José Ferreira Alves na tarde desta sexta-feira presenciaram uma atuação de gala dos garotos do Capital, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols de Quarcoo e Rian Pablo, o Tricolor Candango goleou o Capivariano-SP por 4 a 0, e avançou, pela primeira vez em sua história, para a terceira fase da Copinha. Com um primeiro tempo mais tímido e uma segunda etapa avassaladora, a equipe do Distrito Federal despachou os paulistas de volta para Capivari.
Na terceira fase, o Capital enfrentará o América-MG, adversário da primeira rodada da fase de grupos. Na única partida entre as equipes, não teve vencedor: 2 a 2 com sabor de derrota para o Tricolor Candango, que amargou o gol de empate no fim da partida. Agora, a Coruja e o Coelho se reencontrarão em busca da vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontecerá na cidade de Tietê, sede das ambas equipes nesta edição de Copinha.
Leia mais do Capital na Copinha:
- Lateral nascido em Gana é o artilheiro do Capital na Copinha
- Capital chega a melhor campanha do clube na história da Copinha
- Capital vence Ivinhema e se classifica em primeiro lugar no Grupo 15
- Rian Pablo, destaque do Capital na Copinha, comenta sobre boa fase
Capital abre a porteira
“Dentro de casa”, o Capital começou a partida em cima. Com dois minutos, a equipe candanga já havia chegado a dois escanteios, com chances de gol, e aplicava pressão em cima do adversário paulista. O alvirubro não deixou barato e rapidamente equilibrou a partida. A primeira chance clara foi com o ganês Quarcoo: o artilheiro da Coruja bateu forte e obrigou o goleiro Pedro Lisboa a fazer a primeira grande defesa do jogo. Segundos depois, foi a vez do Capivariano responder à altura com Gabriel Pires, quando o camisa 10 paulistano bateu colocado e tirou tinta da meta tricolor. A partida era equilibrada e tomava rumo intenso, com ambas as equipes se jogando ao ataque.
Era lá e cá. Pelo lado paulista, Zimovski cobrou falta de longe, mas com perigo: a batida foi rasteira e forte, assustando o goleiro Tricolor. O Capital não deixava barato e respondia com Rian Pablo. Aos 25′, o camisa 9 do Capital arriscou de longe, tirando tinta do travessão. Depois de muita insistência, a Coruja abriu o placar. Na descida pelo lado direito, a equipe do DF trocou passes com velocidade: já na entrada da aréa, o camisa 10 aguardou a ultrapassagem de Quarcoo. Livre de marcação, o ganês chutou em direção ao canto direito, mas a bola desviou na defesa e tirou qualquer chance de defesa do goleiro: 1 a 0 para o Capital.
Classificação de gala
Logo no primeiro toque da segunda etapa, a Coruja mostrou as garras. Ainda no círculo central, o camisa 9 do Tricolor Candango arriscou do meio-campo, sem sustos para a defesa paulista. Após o tiro de meta, mais pressão do time do DF, que roubou a bola e por pouco não ampliou a vantagem, após Oliveira se desequilibrar dentro da pequena área. Aos 2′ minutos, tamanho ímpeto deu certo: a defesa alvirubra se atrapalhou, deixando a bola para Rian Pablo. O camisa 9 abriu na direita para Luan cruzar, e no desvio, o zagueiro alvirubro empurrou para própria meta. No rebote do goleiro, Rian Pablo acabou com a brincadeira e empurrou para o fundo da rede, colocando dois gols de vantagem na conta do Capital.
E a equipe candanga queria mais, e conseguiu fazer o terceiro tento após batida de pênalti. Na jogada que resultou na penalidade máxima, Luan fez a finta e passou pelo primeiro marcador. O segundo zagueiro teve que parar o camisa 11 com carrinho, atingindo o pé do ponta Triclor. Na cobrança, Rian bateu com força, no ângulo, sem chances para o goleiro Pedro Lisboa: 3 a 0 para o Capital. O quarto gol foi uma obra-prima: pelo lado esquerdo, Quarcoo recebeu lançamento de Paulinho, e logo no domínio, chapelou o goleiro. Com o gol aberto, bastou empurrar para o fundo das redes para marcar o seu segundo na partida, e o sexto na competição.