17.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Paredão alvinegro! Thiago Santos enaltece Ceilândia após título

Muito emocionado, Thiago Santos ainda relembrou a perda do filho e a história de superação da esposa após tumor na cabeça. O goleiro ainda brincou dizendo que só tem a cara de mal, mas tem bom coração

- Continua após a publicidade -

A final do Candangão BRB 2024 contou com bastante emoção após a disputa de pênaltis. Durante os 90 minutos de jogo, Capital e Ceilândia tiveram chances de balançar as redes, porém, esbarraram nas finalizações ruins e também nos goleiros Luan Santos e Thiago Santos, do Coruja e Gato Preto, respectivamente. Os dois paredões brilharam durante todo o Campeonato Candango e também nas penalidades máximas. Quem se deu bem no final foi Thiago, que foi uma verdadeira muralha da China na decisão.

Durante os 90 minutos, a verdade é que o arqueiro do Ceilândia não foi muito solicitado. Thiago Santos fez uma bela defesa no primeiro tempo, espalmando para linha de fundo uma cobrança de falta de Romarinho. No segundo tempo, mesmo com um volume de jogo bastante ofensivo para o Tricolor do quadradinho, o goleirão demonstrou muita tranquilidade juntamente com o sistema defensivo do Gato Preto.

Durante os pênaltis, Thiago Santos se destacou. O paredão foi responsável por defender quatro cobranças, dando o título do Candangão BRB 2024 ao Ceilândia. O goleiro defendeu as cobranças de Romarinho, Leozinho, Deivão e Lucas Oliveira. Em todas as defesas, o arqueiro comemorava e agradecia a Deus. Em entrevista no gramado do Estádio Mané Garrincha, Thiago Santos chorou falando sobre a perda do filho e dificuldades com uma doença de sua companheira.

- Continua após a publicidade -

“Não sei se vocês sabem, mas no ano passado nós perdemos um filho, eu e minha esposa, eles estavam em São Paulo. Minha esposa foi diagnosticada com um tumor na cabeça. Mas para honra e glória do Senhor Jesus, ela foi curada. E hoje, graças a Deus, ela está grávida novamente. Eu já tenho uma filha pequena, a Helena, inclusive hoje (sábado (6/4)) é aniversário dela”, iniciou o goleiro do Ceilândia. Na sequência, o profissional brincou falando sobre seu semblante e se declarou.

Goleiro Thiago Santos, do Ceilândia, comemorando defesa de pênalti na final do Candangão
Foto: Filipe Fonseca/O Melhor do Candango

“Eu sou esse cara aqui. Eu só tenho essa cara fechada, essa barbona grande. Cara de mal. Mas eu sou um cara muito coração, muito família. E talvez essa entrevista chegue até a minha esposa, se ela tiver paciência ouvindo isso tudo. Sara, eu te amo. Estou muito feliz”. Durante a entrevista para a Esportes Brasília e Distrito do Esporte, Thiago Santos ainda lembrou sobre a invencibilidade do atleta dentro do Candangão.

“Só para lembrar mais uma coisinha aqui. Foram 12 partidas, 12 partidas que eu joguei. Nesses jogos não tem uma derrota, graças a Deus. Não estou tirando o mérito do Capital aí que ganhou na primeira fase da gente, 5 a 1. Minhas costas tinham dado um probleminha aí com Santa Maria, travou do nada, nunca vi isso. Para honra e glória do meu Senhor Jesus, eu estou invicto”, comemorou bastante o arqueiro.

Nos jogos citados pelo goleiro, foram as únicas vezes que Thiago Santos não jogou. Diante do Capital, na goleada sofrida no Estádio JK, Henrique Marchesan foi o arqueiro titular. Já no passeio em cima do Santa Maria por 6 a 0 no Estádio Abadião, Thiago sentiu um problema nas costas e foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. No fim da entrevista, o paredão enalteceu o Ceilândia.

“Somos um time competitivo, como vocês podem ver, desde o começo do campeonato. E nós fizemos um lindo trabalho, juntamente com a comissão técnica, com a diretoria, com os atletas. E eu posso falar assim, cara, a sensação que eu estou agora nesse momento é de muita felicidade, de muita gratidão”, concluiu Thiago. Sem mais competições oficiais nesta temporada, agora as atenções do clube voltam para 2025, quando disputará o Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P