23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Paranoá faz mudança no escudo para disputar o Candangão de 2023

Paranoá passa a utilizar uma imagem da Torre de TV Digital no escudo. Clube planeja ter CT e estádio próprio nos próximos anos

- Continua após a publicidade -

Garantido na elite do futebol do Distrito Federal pelo segundo ano consecutivo, o Paranoá chegará no Campeonato Candango de 2023 com uma pequena, mas importante e simbólica mudança. Nesta quarta-feira (26/10), por meio de um comunicado nas redes sociais, Cobra Sucuri confirmou oficialmente uma alteração em sua escudo para incluir um endereço ligado à capital federal.

Em 22 anos de história no futebol candango, tornou-se comum o Paranoá realizar trocas pontuais no escudo. Na nova intervenção, o brasão manteve boa parte dos elementos utilizados na temporada de 2022. Porém, agora, o centro do escudo conta com uma imagem da Torre de TV Digital de Brasília. Antes, no mesmo espaço, o clube utilizava a sigla PEC.

“O mundo do futebol requer dinâmica e acompanhamento das tendências no mundo da bola. A Torre Digital em formato de ‘flor do cerrado” é uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer que a concebeu e foi importantíssimo em mostrar Brasília para o mundo como uma cidade acima de seu tempo”, explica o Paranoá. O escudo manteve a cora de trigo brilhante. “Representa a fartura, glória, abundância e vitória”, segue o clube.

- Continua após a publicidade -

As três estrelas acima do brasão também foram mantidas para a temporada de 2023. A primeira delas representa a conquista da Taça Brasília de 2004 na vitória por 6 a 2 sobre o Ceilândia, em final jogada no Estádio Nacional Mané Garrincha. As duas outras lembram os títulos mais recentes do Paranoá: as taças da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2019 e de 2021.

Planos além do escudo

A nota de divulgação do novo escudo do Paranoá também trouxe alguns dos planos da diretoria do clube para o biênio de 2023/2024. Com meta de crescer no cenário candango, o clube planeja construir um Centro de Treinamento próprio. Ter um estádio do clube também está entre as principais ideias. A arena, segundo o comunicado, poderia ser na região do Paranoá e de Itapuã.

“O objetivo é otimizar os treinos e a formação de jogadores em sua categoria de base. Toda essa nova formulação começará pelo novo layout e, consequentemente, primeiramente pelo seu brasão”, prospecta a Cobra Sucuri. O clube já tem caminhada confirmada na primeira fase do Campeonato Candango de 2023. A estreia será diante do Santa Maria. Na sequência, enfrenta Brasília, Ceilândia, Gama, e Capital.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P