22.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Nos pênaltis, Ceilândia bate o Real Brasília e avança de fase na Copa Verde

Após empatarem sem gols no tempo regulamentar, partida foi decidida nas penalidades máximas. Nas cobranças, 4 a 3 para o Gato Preto, com duas defesas de Henrique Marchesan

- Continua após a publicidade -

Temos mais um representante candango garantido nas oitavas de final da Copa Verde. Após uma breve novela sobre o palco da partida, o Estádio Bezerrão recebeu nesta tarde (28), o duelo entre Ceilândia e Real Brasília, pela primeira fase da competição. Após noventa minutos mornos e de pouca eficiência de ambas as partes, a decisão ficou para os pênaltis. Henrique, goleiro do Ceilândia, pegou duas cobranças. Na quinta e última batida, Kennedy bateu no canto para carimbar o Gato Preto nas oitavas de final.

Com a classificação, o Ceilândia tem um ‘velho’ conhecido pela frente na Copa Verde 2024. Nas oitavas de final, entram as equipes melhores ranqueadas no ranking da CBF. Com isto, ficou encarregado ao Brasiliense enfrentar o vencedor do duelo de hoje. Ainda em jogo único, Gato Preto e Jacaré ainda não tem data definida para se enfrentarem, podendo acontecer em 06 ou 13 de março.

Primeiro tempo

Mesmo com a equipe reserva, o Gato Preto entrou com uma postura ofensiva diante dos realenses. Com menos de um minuto, Raylson criou a primeira chance da partida: o camisa 21 recebeu pela direita, balançou pra cima da defesa e cruzou para Nolasco chutar tirando tinta da trave. Com a posse, o Real Brasília trocava passes no centro do campo, mas oferecia pouco perigo a meta ceilandense.

- Continua após a publicidade -

Nolasco teria outra chance clara na metade do primeiro tempo, após receber enfiada de bola de Foguinho e ficar frente à frente com o goleiro, que defendeu com os pés. No rebote, foi a vez de Raylon mandar para a linha de fundo. Apenas aos 17′, em sobra de escanteio, veio a primeira chance do Real Brasília. Juan dominou, cortou do marcador e bateu colocado no canto direito, e a bola parou na rede pelo lado de fora.

Durante toda a primeira etapa, o Ceilândia pressionava e criava chances, mas não era efetivo na hora de finalizar. Em novo contra-ataque, Raylson saiu em velocidade e tocou para Edson Reis puxar a marcação e abrir para Elbinho, sozinho, bater sem força em direção ao goleiro realense. Perto do intervalo, Raylson fez jogadaça pelo lado direito ao passar por dois marcadores. Na hora de finalizar, chutou cruzado na trave. No rebote, a bola sobrou para Wisley chegar batendo e mais uma vez, a trave impediu o gol do Ceilândia.

Segundo tempo

Pouco antes do fim da primeira etapa, o Ceilândia teve uma baixa. O lateral-direito Wisley sofreu um pisão perto da linha da grande área e deu um grito de dor para todo o Estádio Bezerrão. O juiz, Artur de Morais Fernandes, portanto, mandou o jogo seguir. Em sequência, após lesão de LCA – segundo os médicos do clube -, o jogador teve de dar lugar à Pedro Bambu, fazendo Adelson de Almeida gastar a primeira substituição.

Sobre o jogo, aos dois minutos, Euller – também recém acionado na partida -, avançou como um atacante e invadiu a área realense, até chutar para a defesa de Pereira. Na sobra, com o goleiro caído e o gol aberto, a bola sobrou para Elbinho bater em cima da defesa adversária. Segundos depois, em contra-ataque, foi a vez do Real Brasília responder com um chute perigoso de Uederson, mas a pelota passou por cima do travessão.

Após início eletrizante, a partida perdeu em intensidade na segunda etapa. Sem gols nos 90 minutos, pênaltis no Estádio Bezerrão. O Real começou perdendo com Garcia – em grande defesa de Henrique – e Bambu colocou o Gato em vantagem. Marcos e Euller marcaram nas segundas cobranças. A terceira batida foi aproveitada pelos realenses e desperdiçada por Raylson, que bateu nos pés de Pereira. Nas pênultimas, Gabriel Lima perdeu para os Leões do Planalto e Everaldo colocou os alvinegros em vantagem. Na última penalidade, bastava à Kennedy balançar a rede: 4 a 3 e classificação dos ceilandenses!

Copa Verde
Herói da classificação, Henrique Marchesan pegou duas cobranças e garantiu o Ceilândia nas oitavas da Copa Verde 2024. Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

O que vem à diante

Pela oitava rodada do Candangão, o Real Brasília busca afastar de vez o fantasma do rebaixamento e visita o Paranoá, no Estádio JK. A partida está marcada para acontecer às 15h30 deste sábado (1). Opostos aos Leões do Planalto, no mesmo dia, às 19h30, o Ceilândia seguirá no Estádio Bezerrão para enfrentar o Gama. Caso vença o duelo, a ceilandense garante a vaga nas semifinais do Campeonato Candango BRB 2024.

Leia mais do Distrito do Esporte

Ceilândia – 0 
Escalação: Henrique; Wisley (Pedro Bambu), Júlio César (Euller), Pedro Henrique (China), Everaldo; Bosco🟨, Foguinho, Nolasco; Raylon, Edson Reis (Felipe Clemente), Elbinho 🟨 (Kennedy)
Técnico: Adelson de Almeida

Real Brasília – 0
Escalação: Pereira; André Martini🟨, Felipe Mendes, Garcia, Gabriel Lima; Lucas Muzzi (Regino), Obina 🟨, Juan (James), Pedrinho (Guilherme); Uederson e Michel Douglas (Marcos🟨)
Técnico: Dedê Ramos

Pênaltis
Ceilândia: ⚽⚽❌⚽⚽
Real Brasília: ❌⚽⚽❌⚽

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P