14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Na Segundinha, Aruc se lança como franca atiradora ao acesso

Time da região do Cruzeiro de muito sucesso nos carnavais de Brasília, Aruc quer voltar à elite do Candangão em 2023

- Continua após a publicidade -

Foi em 2003 a última vez que a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro esteve na elite do Candangão. Há 20 anos, o time da Aruc batalha por retomar à principal divisão do futebol do DF. Naquele ano, o Gama foi campeão, o Brasiliense vice, o CFZ terceiro colocado e Guará, Dom Pedro e Bandeirante ainda tinham equipes com esses nomes na primeira divisão. Faz tempo.

A Aruc tem ampla história no DF, mas especialmente no carnaval. Venceu 31 edições da festa em Brasília – que desde 2015 não tem competições. Já no futebol, o clube dos sambistas procura iniciar um desfile de sucesso. Sob o comando da ARUC, em 2022, estará o treinador Hugo Matos. Hugo comandou a categoria de base do Luziânia no sub-20 deste ano e terminou nas quartas-de-final da competição.

Ao Distrito do Esporte, o comandante afirmou que assume um time “com grande torcida” e que a camisa da Aruc terá de ser honrada. O plano do treinador, que conta com os auxiliares Léo Oswaldo Maurício e Kaio Felipe, é retornar, após 20 anos, à primeira divisão. “Estamos preparando o time para buscar o acesso à primeira divisão candanga, que é algo que vem se tentando há muito tempo. Hoje estamos preparados para isso”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

O goleiro Paulo Victor, ex-Ceilandense, os zagueiros Júlio, ex-Cruzeiro, e Igor Carmino, ex-sub-20 do Luziânia, além do lateral João Pedro, com passagens por Luziânia e Taguatinga, e Pastel são alguns dos nomes que integrarão o elenco da Aruc para 2022. Na volância, Judvan, ex-Brasília, e Thiago, antes no Luziânia e Ceilandense, ajudarão os atacantes Ferrugem, ex-Luziânia e Ceilandense, Fiapo, Marreta e a lenda Esquerdinha na zona ofensiva do time.

O desafio da Aruc é grande. O clube enfrentará Riacho City, Ceilandense, Cruzeiro, Grêmio Desportivo Valparaíso, Planaltina e SESP Samambaense. “A diretoria está fazendo todos os esforços possíveis para que isso (classificação) possa acontecer. Mantivemos a mesma comissão que estava no Juniores do Luziânia e vamos apostar na juventude, em atletas novos, mas com uma grande experiência pelo Brasil e até mesmo em Brasília”, afirmou Hugo.

O time treina para a Segundinha no Centro Integrado de Atividades Físicas (CIAF), em Valparaíso (GO), e mandará seus jogos fora do território candango, no estádio Municipal de Alexânia. A Aruc joga pela primeira vez na divisão de acesso do Distrito Federal no próximo sábado (30/7), às 10h30, diante do Riacho City, pelo Grupo A da competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P