18.5 C
Brasília
quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Na insistência, Brasiliense supera sustos e vence o Real Ariquemes

Time amarelo viu rivais terem gol anulado e perderem pênalti no primeiro tempo, mas, com amplo domínio, venceu e permaneceu no G-4 do grupo A5 da Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense flertou com o perigo, mas o domínio na partida falou mais alto para o time candango permanecer na zona de classificação do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28/5), o time candango visitou o Real Ariquemes, no Estádio Valerião, e criou chances, mas tomou graves sustos no primeiro tempo. Porém, na base da insistência na etapa final, o Jacaré venceu por 1 a 0 e trouxe mais três pontos para o Distrito Federal.

O primeiro tempo foi de sustos e desperdício para o Brasiliense. Embora tenha criado grandes chances, o Jacaré não saiu em desvantagem para o Real Ariquemes graças a um gol anulado por impedimento. O time da casa ainda perdeu um pênalti defendido por Ravel. Na etapa final, o time candango exerceu total domínio. De tanto criar, chegou a marcar uma vez com Luquinhas, mas o lance acabou impugnado por falta na origem do lance. O mesmo atacante foi responsável por garantir a vitória.

Sustos e desperdício de chances

Os goleiros foram o grande destaque no primeiro tempo de bola rolando no Valerião. O Brasiliense começou a partida com a bola no pé e certa superioridade diante do Real Ariquemes. Com 12, o Jacaré tomou um susto. Bone exigiu grande defesa de Ravel e Léo empurrou o rebote para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, Brocador respondeu e tentou cavadinha na área, mas Arthur pegou. Pegado, o duelo tinha divididas fortes pela bola.

- Continua após a publicidade -

Aos 18, Bone invadiu a área, driblou Gustavo Henrique e foi atingido pelo zagueiro com um carrinho. Léo Mineiro bateu o pênalti para o Real Ariquemes e Ravel saltou bem para defender. O camisa 19 ainda desperdiçou o rebote. O lance fez o Brasiliense acordar. Com 22, Brocador tocou de peito e Arthur fez defesaça em giro de Matheus Barboza. Sem conseguir marcar, o Jacaré tomou um baque ao perder o zagueiro Gustavo Henrique. Bahia entrou no lugar.

Apesar dos altos e baixos, o Brasiliense ajustou a marcação e teve as melhores chances. Com 33, Andrezinho colocou a bola na cabeça de Hernane. Arthur defendeu e a bola ainda bateu no travessão. O calor em Ariquemes deixou o jogo mais cadenciado. O Jacaré manteve o domínio em termos de posse de bola. Aos 46, Lila aproveitou sobra de bola e arriscou de fora da área, mas chutou por cima do gol. Em cobrança de falta aos 48, Radamés tocou de cabeça. Bem posicionado, Arthur defendeu.

Domínio do Jacaré

Mais ofensivo com a entrada de Bruno Cosendey, o Brasiliense manteve o controle do jogo. Entretanto, o time candango seguia enfrentando dificuldades de infiltrar na área do Real Ariquemes. Os chutes de longe também não eram efetivos. Aos nove, Cosendey cabeceou escanteio, mas não levou perigo. Quando se aproximava do gol, Jacaré pecava nas escolhas ou nas definições. O time da casa também não assustava e sequer chegava perto de Ravel.

Aos 17, Felipe Alves bateu cruzado forte, mas errou o alvo. Dois minutos depois, Barboza pegou sobra de dividida de Brocador com o goleiro e, com o gol vazio, acertou o travessão. Conforme o relógio andava, a superioridade amarela era mais evidente. O gol, porém, teimava em não sair. O Brasiliense, então, tentou exercitar a paciência. Na insistência, Luquinhas até marcou de cobertura, mas o lance foi anulado por falta no goleiro do Real Ariquemes.

Com 34, Zotti cobrou falta sem tanta potência, mas ganhou escanteio. Cosendey alçou na área, mas a zaga cortou. Três minutos depois, o lance valeu. Luquinhas invadiu a área e, livre, deslocou o goleiro adversário: 1 a 0. Nem mesmo em desvantagem o Real Ariquemes conseguiu complicar a vida do Brasiliense em campo. Dominante, com a bola no pé e em vantagem, o Jacaré ditou o ritmo nos minutos finais e garantiu o triunfo.

REAL ARIQUEMES 0
Arthur A; Regis, Sergipe e Jorge Fiuza (Felipe); Marcos Júnior, Pedro (Ian), Carlos Eduardo, Luiz Bone (Lucas Silva) e Yuri; Luiz Henrique (Lucas), Léo Mineiro. Técnico: Anderson Alves

BRASILIENSE 1
Ravel; Andrezinho 🟨, Gustavo Henrique (Bahia), Gabriel e Felipe Alves; Radamés (Cabralzinho), Lila (Bruno Cosendey) e Zotti; Joãozinho (Luquinhas ⚽), Matheus Barboza (Kieza) e Hernane Brocador. Técnico: Roberto Cavalo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P