No último domingo (7/5), o Real Brasília entrou em campo para mais uma rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Atuando em casa, as Leoas do Planalto receberam o Ceará, lanterninha da competição nacional. Em um jogo muito duro, Maria Dias saiu do banco e fez os dois gols que garantiram a vitória do clube aurianil. Os tentos marcados pela atacante fizeram o clube chegar a uma marca importante em sua história.
A partida contra as Alvinegras não foi fácil como o esperado. O clube nordestino saiu na frente do marcador no início da segunda etapa, com Rebeca. Logo após o gol, a treinadora Camilla Orlando colocou a atacante no lugar de Juliana. Alguns minutos depois, Maria Dias balançou as redes pela primeira vez. Aos 34′, novamente ela conseguiu marcar pela segunda vez e sacramentou a terceira vitória das Leoas do Planalto na competição nacional.
Depois da partida, Maria Dias deu uma entrevista após o jogo. A profissional comemorou bastante a vitória. “Primeiro eu quero agradecer a Deus pela vitória, que é muito importante. A gente tava precisando desses três pontos, que a gente tem um adversário muito forte fora de casa (no jogo seguinte). Fico muito feliz em sair do banco e fazer esses dois gols e ajudar a equipe. Isso tudo é fruto de muito trabalho, esse gol dedico a toda equipe, a minha família e todas as pessoas que estiveram torcendo aqui por nós”, concluiu.
– Clique e saiba mais
– Com triunfos de Brasiliense e Ceilândia, DF chega a cem vitórias na Série D
– Futebol feminino: Real Brasília vence, Cresspom é goleado e Capital empata
– Artilharia da Série D: confira como está a disputa dos goleadores
Real Brasília 300!
Os dois gols marcados por Maria Dias fizeram com que o Real Brasília Feminino alcançasse a marca de 300 gols na história. O projeto das Leoas do Planalto começou em 2019, sagrando-se campeão na estreia do Campeonato Candango da categoria. Atualmente, o clube soma quatro títulos do Candangão e busca alcançar o Cresspom, maior campeão da competição local. Vale destacar que a equipe feminina foi campeã de todas as edições do certame local em que participou.
Em sua primeira participação no Brasileirão Feminino, o clube conseguiu o acesso à Série A1, depois de se classificar para as semifinais da competição nacional. Desde então, as Leoas do Planalto se mantiveram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, inclusive se classificando para as quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro na temporada passada, sendo eliminada pelo Corinthians.
O que vem por aí
Na próxima rodada, a 11ª da Série A1, o Real Brasília viaja para enfrentar a poderosa equipe da Ferroviária. O confronto promete ser bastante difícil, já que o clube de Araraquara-SP está na terceira colocação, com 24 pontos conquistados. Porém, na 10ª rodada a equipe foi derrotada dentro de casa para o Flamengo, atual líder da competição. Ferroviária e Real Brasília duelam no próximo domingo (14/5), às 17h. no Estádio Fonte Luminosa.