17.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Futebol feminino: Real Brasília vence, Cresspom é goleado e Capital empata

Pela Série A1, Real Brasília derrota Ceará e sai do Z4. Na Série A2, Cresspom é goleado pelo Botafogo-RJ e Capital empata com Uberlândia em confronto de ida da Série A3

- Continua após a publicidade -

A tarde deste domingo (7/5) contou com jogos envolvendo as equipes da capital federal nas três divisões nacionais. O Real Brasília, pela Série A1, fez o dever de casa, venceu o Ceará por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento do campeonato. Pela A2, o Cresspom conheceu a quarta derrotada em quatro jogos na competição ao enfrentar o Botafogo-RJ e ser goleado por 7 a 0. Na partida de ida das oitavas de final da A3, o Capital recebeu o Uberlândia-MG e empatou por 1 a 1.

Primeira equipe na zona de rebaixamento da Série A1 no início da rodada, o Real Brasília recebeu o lanterna da competição, Ceará, às 15h, em seu estádio, o Defelê. Ainda sem pontuar, a equipe cearense deu trabalho e abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com Rebeca. Aos 22′, as Leoas do Planalto chegaram ao empate com Maria. Quando o cronômetro marcou 34 minutos, o Real Brasília virou com Maria e deu números finais à partida.

Real Brasília e Ceará pela Série A1 do Brasileirão Feminino 2023
Foto: Júlio César Silva/Real Brasília FC

Último colocado, pior ataque e pior defesa. O Cresspom agoniza na Série A2 e a partida contra o Botafogo, às 15h deste domingo (7/5), deixou a situação ainda mais melancólica. Em casa, o estádio Maria Abadia, o Abadião, as Tigresas do Cerrado receberam a equipe carioca e sofreram uma impiedosa goleada. As alvinegras do Rio de Janeiro venceram por 7 a 0 com show de Valeria, que marcou quatro vezes. Os outros tentos tiveram a assinatura de Mayara, Karen e Nalon.

- Continua após a publicidade -

Único representante do Distrito Federal após eliminar o Ceilândia, o Capital empatou com o Uberlândia-MG na partida de ida das oitavas de final da Série A3. A partida, iniciada às 15h30 no estádio JK, no Paranoá, terminou empatada por 1 a 1. Ana Keyla abriu o placar para a Coruja aos 13 minutos da segunda etapa. As comandadas de Singo Santos venciam até os últimos momentos da partida, quando nos acréscimos, a atacante Dilene empatou o confronto.

Capital e Uberlândia pela Série A3 do Brasileirão Feminino 2023
Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

Situação dos clubes de Brasília nas competições

Após vencer o Ceará, o Real Brasília subiu uma posição e saiu da zona de rebaixamento da elite do futebol feminino. A equipe chegou aos dez pontos, deixou o Athletico-PR com sete no Z4 e agora está a quatro pontos do G8 da competição. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto terão um difícil confronto no campeonato. As jogadoras do Real Brasília viajam até São Paulo e enfrentam a Ferroviária, terceira colocada no certame, no próximo domingo (14/5), às 17h.

Na segunda divisão nacional, as equipes brasilienses vivem momentos conturbados na competição. O Minas Brasília empatou por 1 a 1 com o Fluminense-RJ na manhã deste domingo (7/5) e somou o seu quarto ponto na competição. Apesar de estar somente a dois pontos do G4 em seu grupo, As Minas estão a duas posições acima da zona de rebaixamento do campeonato. À frente apenas de Vila Nova-GO (os mesmos quatro pontos, mas com saldo -5 contra 4 do Minas Brasília), Botafogo-PB (três pontos), Esmac-PA (dois pontos), Sport-PE (um ponto) e Cresspom, ainda sem pontuar.

Única equipe sem pontuar na Série A2, o Cresspom enxerga o rebaixamento cada vez mais próximo. Além da incômoda posição, as Tigresas do Cerrado tem o pior ataque (nenhum gol marcado) e a pior defesa, 26 gols sofridos, o dobro da pior defesa, Botafogo-PB com 13 gols contra. Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense-RJ, no estádio Maria Abadia, às 15h do domingo (14/5). O Minas Brasília enfrenta o Botafogo-RJ no sábado (13/5), às 15h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Última equipe da capital federal a entrar em campo, o Capital disputará uma vaga com o Uberlândia-MG nas quartas de final da Série A3 do Brasileirão Feminino no próximo sábado (13/5), às 15h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Uma vitória simples é suficiente para a Coruja avançar de fase. Um novo empate reserva disputa de pênaltis para decidir o classificado e a vitória mineira decreta a eliminação do clube brasiliense. Caso avance, o Capital enfrenta o vencedor de Polivante-TO e Mixto-MT.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P