Na tarde deste domingo (30/4), o Minas Brasília goleou o Cresspom por 6 a 0. A partida, válida pela terceira rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino, aconteceu no estádio Defelê, na Vila Planalto. Os gols do confronto foram marcados por Milena Mendes, Karen (três vezes), Joycinha e Rosane. A vitória marcou os primeiros pontos da equipe de Rodrigo Campos na competição e deixou as comandadas de Robson Marinho, ainda sem pontuar, em situação complicada no torneio.
No primeiro minuto de partida, o Minas Brasília abriu o placar com Milena Mendes. Depois, com uma bela falta cobrada por Karen, sem chances para a goleira Leide, as Minas ampliaram. Já os outros dois gols foram marcados por cabeçadas fatais realizadas por Karen. Na segunda etapa, a equipe de Rodrigo Campos não tirou o pé do acelerador e Joycinha aumentou a vantagem. Para decretar o chocolate, Rosane chutou e a bola morreu lentamente na rede do Cresspom.
Um passeio do Minas Brasília
Em uma jogada de escanteio, a cobrança foi feita e a Milena fez o desvio e marcou o gol com um minuto para o Minas Brasília. Mesmo com um campo encharcado, o Minas Brasília usava o contra-ataque e a pressão para dominar o jogo e aumentar a sua vantagem sob o Cresspom. Com uma bela batida de falta da jogadora Karen, as Minas ampliaram o placar, aos oito minutos. E em outra chance de escanteio, Karen cabeceou e marcou novamente, aos 14′.
A equipe do técnico Rodrigo Campos, não permitia que o Cresspom pudesse chegar com tranquilidade. O Minas Brasília comandava o jogo e não deixava de colocar pressão em busca de mais gols. E com uma jogada individual de Joycinha, as Minas conseguiram outro escanteio, e em outra batida, Karen marcou novamente, aos 24′. O Cresspom, buscava reagir e diminuir a diferença no primeiro tempo, e se protegia como conseguia. Aos 40′, Leide fez uma bela defesa para o Cresspom e evitou mais um gol. Mesmo com um campo em condições complicada para um jogo de alto rendimento, o Minas Brasília se firmou e aproveitou que o Cresspom estava perdido no primeiro tempo.
As Minas queriam mais
A segunda etapa do certame se mostrou um pouco mais equilibrada, mesmo com a grande diferença o placar, a equipe do Cresspom tentava jogar em contra-ataque e se aproveitando do campo molhado. Até os quinzes minutos, o jogo estava bem truncado e sem muitas chances claras de gols. Com uma bela cobrança de falta da Hadri, Tati cabeceou, mas a goleira Leide defendeu e impediu o gol, aos 17′.
As Minas começou a apertar a defesa do Cresspom, e com uma batida de falta realizada pela Karen, Tati cabeceou, mas foi interceptada pela zagueira do Cresspom no último momento, aos 24′. E com um bom passe da Ju Morais, Joycinha marcou o quinto gol para a equipe do Minas Brasília, aos 26′. Com um contra-ataque do Minas Brasília, Silvana arrancou e foi travada na hora do chute, aos 37′. E em uma confusão na área, Rosane desequilibrada conseguiu empurrar a bola para o gol do Cresspom, fazendo o sexto para as Minas, aos 40′, finalizando a goleada.
O que vem por aí
As equipes brasilienses terão jogos difíceis pela frente na próxima rodada do Série A2 do Brasileirão Feminino. O Minas Brasília, sexto colocado, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o vice-líder Fluminense no próximo domingo (7/5), às 10h. A partida ocorrerá no estádio das Laranjeiras. Na lanterna e única equipe sem pontuar no Grupo A, o Cresspom jogará em casa contra o Botafogo, na quarta colocação. O confronto está marcado para o próximo sábado (6/5), no estádio Maria Abadia, o Abadião, às 15h.
Veja Mais
- Coluna Visão de Jogo
- Atleta nascido no DF é convocado para a Copa do Mundo sub-20
- Série A1: Real Brasília é derrotado fora de casa pelo Flamengo
Minas Brasília 6
Rubi, Tati (Rosane⚽), Rafa Martins; Hadri (Renata), Thalita, De La Torre, Ju Morais; Monse (Silvana), Joycinha⚽ (Keke); Milena Mendes⚽ (Bárbara) e Karen ⚽⚽⚽.
Técnico: Rodrigo Campos
Cresspom 0
Leide (Silvana), Alice🟨, Luana; Ludymila (Fernanda), Milena, Maria Clara🟨, Maynara, Roberta (Andreia), Barbara 🟨 (Abacaxi); Ana Lúcia e Camila (Pamela).
Técnico: Robson Marinho