No próximo final de semana, representantes do Distrito Federal entram em campo pelas competições nacionais. Um deles é o Brasiliense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré atua no sábado (20/5) diante do Interporto, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. Atleta que atuou nas duas partidas do esquadrão amarelo na quarta divisão, Dandan comentou sobre o certame.
O jogador de apenas 20 anos chegou ao Brasiliense para a disputa da Série D. Anteriormente, ele estava no Samambaia, onde jogou e se destacou no Candangão da atual temporada. O meio-campista estreou diante do Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso, fora de casa. Bem atuante na partida, Dandan foi um dos destaques do confronto. Na rodada passada, o atleta entrou no decorrer do jogo no lugar de Hernane Brocador.
Ao Distrito do Esporte, Dandan falou sobre o empate em 2 a 2 diante do Anápolis. “Sabíamos que a equipe do Anápolis era muito bem treinada com jogadores talentosos. Fomos com um placar não muito favorável para segunda etapa, mas conseguimos criar e ditar o jogo para não sair com a derrota. No fim das contas temos que valorizar esse ponto conquistado e corrigir os erros desse jogo”, afirmou.
– Clique e saiba mais
– Classificação Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro
– Confira todos os detalhes da segunda rodada do Candanguinho
– Recuperado de lesão, goleiro do Ceilândia quer retomar titularidade
– Com Brasília como uma das sedes, LNB divulga tabela da LDB 2023
Com a próxima partida já sendo realizada no sábado em Porto Nacional, em Tocantins, o meio-campista projetou o duelo diante do Interporto. “Estamos focados e preparados para um jogo bastante difícil contra o Interporto. Seguimos trabalhando forte essa semana para chegar lá e sair com o resultado positivo, mesmo fora de casa”, iniciou. Mesmo com o Brasiliense na ponta da tabela do Grupo A5 e o adversário afundado na lanterna, Dandan trata o duelo com bastante seriedade.
“Não tem time bobo nessa Série D. Caímos em um grupo difícil, então cada jogo é uma decisão para gente conseguir dar um passo para classificação. E contra o Interporto não será diferente. Jogar lá na casa deles será um jogo difícil, mas se Deus quiser vamos sair com resultado positivo”, concluiu. Caso o Jacaré conquiste mais uma vitória fora de casa, chegará aos sete pontos e continuará na parte de cima da tabela.
O Brasiliense enfrenta o interporto no próximo sábado (20/5), no Estádio General Sampaio, às 16h. O Jacaré está na segunda colocação do Grupo A5, somente atrás do Ceilândia, que também está com os mesmos quatro pontos. Porém, o Gato Preto está a liderança por conta do saldo de gols. Já o Interporto é o último colocado, com nenhum ponto conquistado. A equipe já tomou 10 gols em duas partidas disputadas.