27.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Com Brasília como uma das sedes, LNB divulga tabela da LDB 2023

Ginásio da Asceb receberá metade dos times do grupo B, incluindo Brasília e Cerrado, entre 18 e 23 de junho. Veja agenda das partidas na capital

- Continua após a publicidade -

Referência na revelação de grandes talentos do basquetebol brasileiro, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) terá, em junho, uma nova temporada. Na tarde desta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade organizadora da competição nacional, divulgou a tabela de partidas da primeira fase da edição de 2023. Os 24 clubes foram divididos em dois grupos e quatro sedes. Uma delas será em Brasília.

A etapa inaugural da LDB 2023 terá a bola laranja no ar entre 15 e 23 de junho nos Ginásios da Asceb, em Brasília, Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), Wlamir Marques, em São Paulo, e Arena do Sesi, em Caxias do Sul. Cada uma vai abrigar seis times (ou metade de um grupo) e receber 15 jogos, divididos por três rodadas. Na Asceb, as partidas serão entre 18 e 23 do próximo mês (veja todas no fim do texto).

Mais uma vez, o basquete do Distrito Federal terá dois representantes na principal competição de base do calendário nacional. O Brasília Basquete e o Cerrado estão no grupo B da LDB 2023 e vão dividir a quadra da Asceb em partidas contra Praia Clube, Basquete Cearense, Unifacisa e Minas Tênis Clube. Pinheiros, Bauru, Flamengo, São José, Mogi e Botafogo são os outros clubes da chave e jogam entre si em Mogi das Cruzes.

- Continua após a publicidade -

A temporada de 2023 da LDB iguala o recorde de participantes. Além das 12 equipes do grupo B, a chave A é composta por Coritiba Monsters, Joinville, Pato Basquete, União Corinthians, Caxias do Sul, Cetaf/Vila Velha, Paulistano, Vasco/Tijuca, Sesi Franca, São Paulo, Corinthians e Rio Claro. Essas equipes também foram divididas em duas sedes: São Paulo e Caxias Basquete.

A fase decisiva da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) está marcada para ser realizada entre 29 de agosto e 3 de setembro. Nela, os oito melhores clubes da primeira fase, quatro de cada um dos dois grupos, vão disputar a fase final. A sede da etapa derradeira da competição de base nacional será o Ginásio Antonio Prado Jr, tradicional casa do Paulistano, em São Paulo.

Grupo A
Coritiba Monsters
Joinville
Pato Basquete
União Corinthians
Caxias do Sul
Cetaf/Vila Velha
Paulistano
Vasco/Tijuca
Sesi Franca
São Paulo
Corinthians
Rio Claro

Grupo B
Pinheiros
Bauru Basket
Flamengo
São José
Mogi Basquete
Botafogo
Minas Tênis Clube
Praia Clube
Brasília Basquete
Basquete Cearense
Cerrado
Unifacisa

Jogos da sede Brasília (Ginásio da Asceb)
18 de junho (domingo)
15h Minas Tênis Clube x Praia Clube
17h15 Brasília Basquete x Basquete Cearense
19h30 Cerrado x Unifacisa

19 de junho (segunda-feira)
15h Brasília Basquete x Minas Tênis Clube
17h15 Praia Clube x Unifacisa
19h30 Basquete Cearense x Cerrado

20 de junho (terça-feira)
15h Unifacisa x Brasília Basquete
17h15 Minas Tênis Clube x Basquete Cearense
19h30 Cerrado x Praia Clube

22 de junho (quinta-feira)
15h Basquete Cearense x Unifacisa
17h15 Brasília Basquete x Praia Clube
19h30 Minas Tênis Clube x Cerrado

23 de junho (sexta-feira)
15h Praia Clube x Basquete Cearense
17h15 Unifacisa x Minas Tênis Clube
19h30 Cerrado x Brasília Basquete

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P