O Campeonato Candango 2023 está se afunilando. Depois de começar no final de janeiro, o Candangão está se encaminhando para a 7ª rodada da primeira fase. Após o término das nove partidas iniciais, quatro times irão se classificar para às semifinais. Além da competição pela vaga na fase seguinte, outra briga está acirrada dentro do Candangão. A artilharia da competição local está sendo muito disputada pelos goleadores das equipes.
Na última rodada, Matheus Barboza, atacante do Samambaia, tomou a dianteira desta briga. No confronto diante do Ceilândia realizado no Estádio Rorizão, o atleta balançou as redes duas vezes, desempatou com Yuri Mamute e está na liderança. Agora, o atacante está com sete gols marcados em seis rodadas disputadas, sendo seguido de perto pelo goleador do Brasiliense, que já balançou a rede em cinco oportunidades.
– Clique e saiba mais
– Paranoá e Taguatinga empatam e travam na tabela do Candangão
– Por conta do Brasileirão Feminino, Gama troca de casa na próxima rodada
– CBF apresenta bola da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023
Matheus Barboza marcou gols praticamente em todas as rodadas. O artilheiro só passou em branco na partida de estreia, quando o Samambaia venceu o Capital, fora de casa. O atleta balançou as redes uma vez diante do Santa Maria, Taguatinga e Brasília, e marcou dois gols contra Brasiliense e Ceilândia. Ao Distrito do Esporte, o goleador comentou sobre o momento na atual temporada.
“Tudo é fruto de um trabalho. Graças a Deus e aos meus companheiros, as coisas estão acontecendo. Não tive uma boa temporada no Samambaia no ano passado, mas conseguimos o acesso. Porém, esse ano começou diferente”, começou o atleta. Matheus Barboza ainda comentou que o Candangão 2023 está bem disputado.
Jogos em que Matheus Barboza balançou as redes
2ª rodada
Samambaia 2×3 Santa Maria
1 gol
3ª rodada
Taguatinga 5X1 Samambaia
1 gol
4ª rodada
Samambaia 3×0 Brasília
1 gol
5ª rodada
Brasiliense 2×2 Samambaia
2 gols
6ª rodada
Samambaia 3×0 Ceilândia
2 gols
Artilheiros do Candangão
Matheus Barboza (Samambaia) – 7 gols
Yuri Mamute (Brasiliense) – 5 gols
Marlon Maranhão (Taguatinga) – 4 gols
Tarta (Brasiliense) – 3 gols
Uederson (Real Brasília), Leozynho (Capital), Ricardo Oliveira (Brasília), Lucas Victor (Paranoá), Watthimem (Santa Maria), Américo (Santa Maria) e Paulo Rangel (Paranoá) – 2 gols