17.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Martinez brilha nos pênaltis e classifica Argentina para a decisão

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o goleiro argentino defendeu três cobranças e garantiu os hermanos na decisão da Copa América

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Argentina x Colômbia realizaram o jogo 02 da semifinal da Copa América 2021 nesta terça-feira (06), em Brasília. Em um duelo para ver quem enfrentaria o Brasil na grande decisão do próximo sábado, no Maracanã, a Argentina levou a melhor, mas com emoção, na decisão por pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Martínez brilhou na disputa, defendendo dois arremates e classificou as albicelestes para a grande finalíssima.

Duelo das ‘sedes’ originais

- Continua após a publicidade -

As duas seleções que se enfrentaram hoje eram as sedes originais desta edição da Copa América, que deveria ter acontecido ano passado. Mas por conta de crises governamentais e decorrente a situação da pandemia, os dois países largaram de mão a possibilidade de sediarem a competição, que consequentemente acabou acontecendo no Brasil.

O jogo

Dentro de campo, a Argentina, embalada da goleada sobre o Equador enfrentou uma Colômbia determinada para chegar a grande decisão. Mostrando superioridade desde o apito inicial, as albicelestes abriram o placar cedo, aos seis minutos, com Lautaro Martínez, que recebeu belo passe de Lo Celso e mandou para a rede.

A partir daí, o jogo equilibrou. A Colômbia, tentando reagir de forma rápida, tentava atacar, principalmente pelo lado esquerdo. No momento em que o primeiro tempo passava, a pressão colombiana era maior. Cuadrado, aos 27 conseguiu um cabeceio por cima do gol e Barríos, aos 35, causou o melhor lance de ataque da Colômbia na primeira etapa, quando Barríos aproveitou a falha de Otamendi e finalizou no travessão.

Antes do apito final do primeiro tempo, a Argentina ainda assustou com uma finalização de Nicolás Gonzalez, que cabeceou a queima roupa, obrigando Ospina a realizar grande defesa.

Na segunda etapa, a partida começou pegada. Messi, bem marcado desta vez, pouco criava, mas sofria muitas faltas. A Argentina, em geral, pouco desenvolvia e não conseguia se recompor para marcar, assim, dando liberdade para a Colômbia atacar. Aos sete minutos, Zapata criou a primeira oportunidade colombiana, após tentar finalizar duas vezes, mas sem sucesso.

A Argentina, com a vantagem, arriscava, mas, pelo fato de estar bem adiantada dentro de campo, tomava diversos contra-ataques. E foi assim que saiu o gol de empate da partida, aos 15 minutos, com Díaz, que foi lançado na ponta esquerda, ganhou da marcação e mandou para a rede na saída do goleiro.

Após o gol de empate colombiano, o jogo ficou nervoso e totalmente pegado. A arbitragem marcava várias faltas e dava muitos cartões amarelos para ambas equipes.

Dominando mais uma vez a partida, a Argentina teve duas oportunidades claras de ainda vencer o jogo no tempo normal. A primeira, aos 27, com Lautaro. Após pegar contra-ataque, Di Maria driblou Ospina e tocou para o atacante, que sozinho, finalizou, mas foi parado na marcação.

Oito minutos depois foi a vez de Lionel Messi. Após bela jogada, Di Maria encontra Messi dentro da área. O atacante conseguiu se livrar da marcação e bateu forte para o gol, mas a bola acabou batendo na trave.

A partir daí, o jogo voltou a ficar faltoso. A Colômbia, com medo de atacar, segurava a partida com muitas faltas, e levou a partida para a decisão por pênaltis.

Martínez brilha na decisão por pênaltis

A tensão foi para a disputa por pênaltis. Pelo lado colombiano, Cuadrado iniciou as cobranças convertendo. Logo em seguida, Messi também, com categoria, converteu e empatou a série. A partir daí, o goleiro argentino Martinez brilhou, defendendo três pênaltis: do Sanchez, Mina e Cardona, assim garantindo a seleção albiceleste em mais uma decisão de Copa América.

Que venha o Brasil

Classificada, agora a Argentina se despede de Brasília e segue rumo ao Rio de Janeiro, onde no sábado (10), às 21h, enfrentará o Brasil, no Maracanã. Já a Colômbia, na sexta-feira (09), enfrenta o Peru, na disputa pelo terceiro lugar, em Brasília.

ARGENTINA 1 (3)

Martínez, Molina (Montiel 🟨), Otamendi, Pezzella 🟨 e Tagliafico; Guido Rodriguez 🟨, Lo Celso 🟨 (Paredes), De Paul e Messi; Nicolás González (Di Maria) e Lautaro Marínez ⚽. Técnico: Lionel Scaloni.

Penalidades:

Messi ⚽ – De Paul ❌ – Paredes ⚽ – Lautaro Martínez ⚽

COLÔMBIA 1 (1)

Ospina, Muñoz 🟨, Mina, Sánchez e Tesillo (Fabra 🟨); Cuellar (Chará), Barrios 🟨, Luis Diaz ⚽ e Cuadrado 🟨; Borré (Cardona) e Zapata (Borja 🟨). Técnico: Reinaldo Rueda

Penalidades:

Cuadrado ⚽ – Sanchez ❌ – Mina ❌- Borja ⚽ – Cardona ❌

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P