14.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Mal na partida, Real Brasília é derrotado pelo Internacional na Série A1

Leoas do Planalto visitam Gurias Coloradas e perdem por 2 a 0. Com o resultado, Internacional sobe para o quarto lugar e Real Brasília cai para a nona posição

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília conheceu mais uma derrota na Série A1 do Brasileirão Feminino. Desta vez, as algozes foram as Gurias Coloradas, no CT Alvorada, em Porto Alegre, em confronto válido pela terceira rodada da competição. Com gols de Priscila e Isadora, o Internacional chegou ao sexto ponto e assumiu o quarto lugar do certame. As Leoas do Planalto amargaram o segundo revés no campeonato e figuram na nona colocação, uma posição abaixo das equipes que se classificarão à fase mata-mata.

Buscando o jogo desde o início, as Gurias Coloradas colocaram o ritmo na partida. A uruguaia Belém Aquino, um dos destaques na partida, sofreu pênalti e Priscila concluiu para abrir o placar em solo gaúcho no primeira tempo. À frente do placar, as jogadoras do Internacional jogaram de forma mais leve e aumentaram a vantagem na etapa final. Após cobrança de escanteio de Ana Luiza, Isadora Haas subiu e cabeceou firme para dar números finais ao confronto.

Gol no final do primeiro tempo

Sob forte calor que pairava na capital gaúcha, as donas da casa começaram o jogo com muita intensidade e jogadas aéreas. Gradualmente, o Real Brasília passou a controlar a partida e buscar os ataques, principalmente pela ponta esquerda. Em primeira tentativa, Belém Aquino cruzou, Priscila cabeceou e a bola subiu demais. As Gurias Coloradas investiam nas jogadas pela ponta direita com Belém Aquino e Priscila. Em uma dessas, aos 14′, a uruguaia passou para Priscila, que bateu forte, mas a zaga brasiliense cortou para escanteio.

- Continua após a publicidade -

O Real respondeu bem e após jogada de pé em pé, Lorena entrou na pequena área a bateu cruzado, porém não encontrou nenhuma companheira para escorar. Aos 30′, Capelinha roubou a bola, invadiu a pequena área, mas foi travada por Isabela Melo. Poucos minutos depois, Gaby Soares serviu Karla Alves, a atacante finalizou de primeira, mas errou o alvo. Com 39′, o internacional assustou mais uma vez com Belém Aquino. A camisa 12 colorada cortou da ponta para o meio, bateu forte e acertou a trave de Keikei.

Com o fim do primeiro tempo próximo, somado ao imenso calor e intensidade da partida, as atletas diminuíram o ritmo do confronto. Porém, aos 48 minutos, o Internacional abriu o placar. Belém Aquino foi derrubada na pequena área e a penalidade máxima foi assinalada. Priscila pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti e bateu forte no canto esquerdo para alterar o marcador. Após o tento, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo.

Mais um para fechar a conta

A etapa final começou bem diferente do primeiro tempo. Com partida morna, o Real Brasília começou passou a incomodar mais um pouco. Apesar das tentativas brasilienses, o jogo era truncado e com muitas faltas. O Internacional continuava agredindo pelas jogadas aérea e assim, aos 17′, Belém Aquino quase marcou o segundo em uma cobrança de falta, que passou tirando tinta da trave de Keikei.

Três minutos depois, Ana Luiza serviu Belém Aquino, a atacante bateu de longe e a bola foi para fora. Priscila e Belém Aquino continuavam dando trabalho para a zaga do Real Brasília e aos 21′, após tabela da dupla colorada, o Internacional chegou mais uma vez com perigo. Dois minutos após, as Gurias Coloradas aumentaram a vantagem. Após escanteio batido por Analuiza, Isadora Haas subiu entre as defensoras, cabeceou firme e anotou o segundo gol do confronto.

À frente no placar, o Internacional pressionou e quase fez o terceiro logo na saída de bola. Analuiza tocou em profundidade para Belém Aquino, que chegou batendo de primeira e obrigou a goleira Keikei a fazer uma belíssima defesa. O Real Brasília sentiu o golpe após o segundo gol sofrido e não conseguiu mais trabalhar as jogadas, errando muitos passes. Nos minutos finais do jogo, Tamara recebeu de Sandoval, bateu firme no ângulo e Keikei, novamente, realizou outra bela defesa.

Internacional 2
Barbieri; Roberta (Tamara), Bruna Benites, Isadora Haas e Eskerdinha; Gauto (Analuiza) Capelinha (Marzia), Sandoval e Pati (Berchon); Belém Aquino e Priscila (Mileninha).
Técnico: Maurício Salgado

Real Brasília 0
Keikei; Laine, Rafa Soares 🟨, Isabela Melo e Júlia Cipriani (Carol Gomes); Lorena, Petra, Ju Oliveira (Rayza) e Gaby Soares; Karla Alves e Dani Silva 🟨.
Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P