O mercado da bola continua atrativo para o Jacaré! De olho na sequência da temporada, o Brasiliense segue se movimentando para montar o elenco que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o último compromisso do clube no ano. O objetivo é subir de divisão e garantir o calendário para 2025. O nome da vez é Gabriel Galhardo, volante de 30 anos. O jogador é o nono reforço do time amarelo para a competição.
Gabriel estava no XV de Piracicaba e chegou a ser treinado por Paulo Roberto Santos, o novo técnico do Brasiliense. Na equipe do interior de São Paulo, o volante atuou somente por dois jogos e não marcou nenhum gol. Agora no Jacaré, será a segunda passagem do atleta no futebol do Distrito Federal. Em 2015, Gabriel defendeu o Gama. Ao longo da carreira, ele ainda vestiu as camisas do Athletic-MG, Ceará, Nova Iguaçu, Patrocinense e Pouso Alegre.
– Clique e saiba mais
– Capital renova com Paulinho Kobayashi para a próxima temporada
– Final do Candangão registra o maior público do torneio desde 2015
– Jacaré anuncia atacante que estava no XV de Piracicaba
Na expectativa obstinada de garantir a classificação para a Série C, o Brasiliense acertou com outros oito nomes para o restante da temporada. São eles: Renan Dutra (zagueiro), Márcio Duarte (lateral), Kaio Nunes (atacante), Gabriel Pedra (atacante), Ian Carlos (atacante), Filipe Werley (volante), Gui Mendes (meia-atacante) e Everton Kanela (centroavante). Além disso, o atacante uruguaio Jonatan Álvez está em período de testes no time e, caso seja aprovado, deve ser anunciado nos próximos dias.
A Série D do Campeonato Brasileiro é a última esperança do Jacaré nesta temporada. O time precisa subir de divisão para conquistar um calendário cheio em 2025, já que não chegou até a final do Candangão BRB 2024. A estreia do esquadrão amarelo será entre os dias 27 e 28 de abril, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, diante do Anápolis.