26.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Capital renova com Paulinho Kobayashi para a próxima temporada

Depois de uma ótima participação no Candangão BRB 2024, o Capital correu atrás e renovou o contrato do treinador vice-campeão da competição local. Paulinho Kobayashi comandará a equipe nas competições nacionais em 2025

- Continua após a publicidade -

A torcida do Capital pode, enfim, ficar tranquila! Na manhã desta quarta-feira (10/4), o Coruja, através das redes sociais oficiais do clube, comunicou a renovação de contrato com um dos pilares do ótimo desempenho dentro da temporada 2024, o treinador Paulinho Kobayashi. Anteriormente, o Tricolor do quadradinho havia anunciado a renovação com o diretor de futebol Gustavo Cartaxo, que foi um dos responsáveis em montar o elenco vice-campeão.

Paulinho Kobayashi, de 54 anos, irá para a segunda temporada consecutiva no Capital. O técnico fez um ótimo Candangão BRB 2024, levando o Tricolor até a grande decisão da competição local. A classificação para a final garantiu calendário cheio em 2025 para a equipe, coisa que não tinha acontecido em outros anos com o clube. O treinador é responsável pela vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.

– Clique e saiba mais
Final do Candangão registra o maior público do torneio desde 2015
Brasiliense anuncia atacante que estava no XV de Piracicaba
Capital acerta renovação de contrato com diretor de futebol até 2025

- Continua após a publicidade -
Capital x Brasiliense - Candangão BRB 2024
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

O contrato de Kobayashi com o Capital foi estendido até novembro de 2025. Com isso, o profissional terá a oportunidade de comandar o Coruja nas competições nacionais e, quem sabe, repetir o feito do Ferroviário-CE e levar o time do Distrito Federal até a Série C do Campeonato Brasileiro. No Candangão deste ano, o técnico teve apenas uma derrota durante os 90 minutos, diante do Brasiliense. O clube venceu nove jogos e empatou três vezes.

“Nos próximos dias retorno para Santos-SP para ficar com minha família após um campeonato enérgico e volto para o Distrito Federal em novembro, com foco na temporada 2025”, destacou Kobayashi. Durante este período, o treinador e o executivo Gustavo Cartaxo manterão contato para o planejamento e estruturação do plantel de jogadores visando o ano de 2025. Kobayashi retornará ao DF no fim do ano, assim como aconteceu na preparação para o Campeonato Candango de 2024.

“Nossa temporada foi extremamente proveitosa. Dessa forma, há sim essa necessidade de nos planejarmos com o máximo de antecedência possível para que os resultados venham, assim como ocorreu nesses últimos meses”, complementou o comandante técnico. Sem competições oficiais em 2024, o Capital volta a atenção para os torneios de categoria de base. O Coruja estreia no Candanguinho dia 4 de maio, contra o Ceilandense, fora de casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P