17.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Luziânia incomoda, mas Ceilândia é letal e segue 100% no Candangão

Luziânia joga bem, cria várias oportunidades, mas não aproveita e sofre sua terceira derrota no Candangão. Gato Preto mantém vantagem na liderança

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho

Sob sol forte e presença tímida do público pagante, o líder Ceilândia foi até o estádio Serra do Lago enfrentar o lanterninha Luziânia. A pontuação não entrou em campo e a Igrejinha fez grande primeiro tempo, criando as chances mais claras. Porém, sob o mantra do ditado “a bola pune”, o Gato Preto foi quem abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Azulão sofreu gol relâmpago, até ensaiou uma reação sem sucesso, sofreu o terceiro gol e viu o alvinegro vencer por 3 a 1.

Os donos da casa ignoraram a situação das equipes na tabela e, mesmo com retrospecto negativo, a igrejinha foi para cima. Pelezinho teve a bola do jogo em duas oportunidades, porém, não guardou e a máxima do futebol prevaleceu: quem não faz, leva. Em uma rara oportunidade, Tarta bateu falta da entrada da área e abriu o placar. Na volta do intervalo, Mirandinha só precisou de um minuto para ampliar para o líder. Em um segundo tempo com muitos cartões amarelos, os treinadores mexeram bastante em seus times e Everton diminuiu para o time da casa. No final, Cabralzinho manteve o Ceilândia com 100% de aproveitamento.

- Continua após a publicidade -
Foto: Arley da Cruz

Luziânia vai para cima, mas leva gol

Contrariando todos os prognósticos, o Luziânia não ficou somente preocupado em se defender e, com o time mais aberto, abriu espaços para o Ceilândia conseguir duas chegadas logo nos primeiros cinco minutos. Mirandinha invadiu a área e não conseguiu arrematar e, posteriormente, Romário recebeu livre de marcação, mas cabeceou fraco na mão do goleiro Gabriel. O Luziânia respondeu imediatamente em um belo chute de Lila, de fora da área. O jogo não parava e, aos sete, Pelezinho recebeu uma linda enfiada de bola, porém, observou o goleiro Léo crescer na sua frente, se enrolou com a bola e perdeu uma chance de ouro.

O Luziânia continuou comandando as ações do jogo. Na marca dos 14, o zagueiro Gustavo Melo transformou um chutão em um lindo lançamento da intermediária para o camisa 11 do Luziânia. Pelezinho não deixou a bola cair e finalizou de primeira com muito estilo, por cima da meta do arqueiro do Gato Preto. O sol castigava no Serra do Lago e no lance anterior a parada técnica, os donos da casa chegaram novamente. Aos 25, China limpou bem pela esquerda e finalizou com perigo à esquerda do goleiro Léo.

Com 31 no relógio, China demorou um pouquinho e Pelezinho ficou em posição de impedimento em um lance que geraria muito perigo para a defesa ceilandense. Dois minutos depois, China, novamente pela esquerda, finalizou com perigo. O ritmo do jogo diminuiu, entretanto, aos 38, Mirandinha foi derrubado na entrada da área. Em jogada ensaiada, Tarta bateu com muita categoria, no canto do goleiro Gabriel: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Ceilândia manteve a posse de bola e pelos lados chegou duas vezes antes do intervalo, pela direita em chute fraco de Mirandinha e pela esquerda em cruzamento de Hyury que morreu nas mãos do goleiro Gabriel.

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Gato Preto é letal

O Luziânia não teve se quer tempo de pressionar o Ceilândia. Com um minuto e meio, Hyury percebeu a movimentação de Mirandinha. O camisa 11 recebeu a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 2 a 0. O Luziânia assustou aos 10, novamente com Pelezinho, que passou no meio de dois, mas finalizou fraco. Bruno Monteiro fez quatro modificações durantes os quinze primeiros minutos, mas o time goiano acusou o golpe e não repetiu a intensidade do primeiro tempo, já o Gato Preto procurou manter a posse de bola.

Aos 21, o Ceilândia teve um excelente contra-ataque. Porém, Hyury foi fominha e chutou mal. No lance seguint, Pelezinho finalizou colocado com perigo à esquerda de Léo. Após mais uma parada técnica para hidratação, aos 26, o Luziânia chegou ao gol com a participação de jogadores provenientes do banco: Bruno Alemão finalizou para boa defesa do goleiro do Ceilândia e Everton aproveitou o rebote batendo no cantinho.

O Ceilândia respondeu na saída de bola. A sorte da Igrejinha foi o zagueiro Gustavo Melo evitando o terceiro gol dos visitantes em cima da linha. O jogo ficou um pouco mais faltoso e o árbitro distribuiu alguns cartões amarelos. O Gato Preto mexeu bastante e, aos 39, Romarinho acertou a trave e, na sobra, o zagueiro Gustavo Melo cometeu pênalti. Cabralzinho cobrou rasteiro no canto e ampliou para o Ceilândia. Aos 44, Romarinho acertou a trave novamente em um arremate de cabeça.

De olho na próxima rodada

Com objetivos diferentes às duas equipes voltam a campo no próximo domingo (6/2). Às 10h30, o Luziânia tentará sua primeira vitória diante do Brasiliense, fora de casa, no Estádio Abadião. Também no Abadião, o líder Ceilândia recebe o Unaí, às 16h.

Luziânia 1
Gabriel; Samuel (André), Cristiano, Gustavo Melo🟨, Ronalty; Lucas (Bruno Alemão), Neto🟨 (Everton⚽🟨), João Vitor (Elber), Lila🟨; Rodrigo Pelezinho, China🟨. Técnico: Bruno Monteiro.

Ceilândia 3
Léo Unamuzaga; Douglas Rato (Crystian), Vidal, Fernando Gomes, Gleissinho🟨; Gabriel Henrique🟨, Tarta⚽(Romarinho), Hyury (Werick); Cabralzinho⚽, Mirandinha⚽ (Fernandinho), Romário (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P