17.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Lutadores brasilienses de MMA se adaptam à quarentena para manter o ritmo

Atletas mantém os treinos durante as recomendações de ficarem em casa.

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

Com a paralisação de todos os eventos esportivos no Brasil e em grande parte do mundo e com a recomendação de ficar em casa para toda a população, os lutadores brasilienses de MMA estão buscando treinos alternativos para não perderem o ritmo de luta.

Quem é atleta sabe que o corpo é a máquina de trabalho, principalmente no MMA, um esporte de alto rendimento individual. Ficar parado nessa quarentena é sinônimo de perder tempo e preparo. O lutador do UFC na categoria médio até 77 quilos, Vicente Luque, tinha um compromisso marcado no próximo dia 11 de abril em Portland, Estados Unidos. O Brasileiro lutaria contra o jamaicano Randy Brown numa luta de recuperação.

- Continua após a publicidade -

Segundo o atleta a companhia cancelou o evento e não tem uma data prevista para o combate. Para não ficar totalmente parado Luque vem treinando sozinho, ” Estou treinando em casa. Para manter o meu ritmo e o gás”, disse Vicente. O atleta sabe que nesse tempo de crise por conta da pandemia do novo Covid-19, é importante por mais que seja difícil manter o foco e a alimentação balanceado.

Atletas de UFC Brasília e Federal Fight mudam rotina

O UFC Brasilia foi no último dia 14, os atletas brasilienses Renato Moicano, Francisco Trinaldo e Rany Yahya, que entraram em ação, estão em período de treino mais leve até por causa da restrição médica.

Sem luta marcada, porém pensando em estar sempre preparado o atleta da Cerrado MMA, André Fisher, vem treinando em seu lar, ” estou treinando em casa na medida do possível. Faço sombrinha, flexão de braço, agachamento e movimentação”, disse Fisher.

O lutador inventou um “brinquedinho” para manter a distância e precisão do jab, golpe com em que um soco é dado com uma mão enquanto o outro braço fica de base. Fisher colocou uma bolinha em anzol grosso e colou no teto.

O Federal Fight, inicialmente marcado para abril, foi adiado para junho deste ano na capital federal. Anderson Carvalho que luta até 84 quilos está no card do Federal Fight. Com a quarentena, o lutador está com os treinos a todo vapor, “Não mudou em nada minha rotina. Fazendo base, movimentações, cárdio em dia e a dieta em dia. Continuar 100% com o foco e preparado”, finalizou Anderson.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P